Minha amiga Gel por engano se tornou cozinheira de mão cheia
Sentava na porta ficava prestando atenção de quem ia e vinha. Homens andavam até a casa da vizinha era de noite...Eu via mulheres, entrando e saindo era só aquela agonia olhava para os lados com os olhos regalados de cima, de lado e debaixo. Acabei descobrindo um caminho ao lado que ninguém sabia.Passavam mulheres casadas, quando os maridos saiam para trabalhar muitas pessoas não notavam por ser um caminho muito baixo, eu acho que era o caminho da infidelidade daquela moradia, aonde eu não sei o que tantas mulheres faziam, só sei que a casa não sei se era antro de traição ou covardia, só sei que as mulheres entravam e saiam, olhava da minha porta e via, só via vultos mas não sabia se era macho ou fêmea.Só sei que roupas tiravam e roupas vestiam com se fossem um camarim de teatro de pornografia. À tarde corriam para encontrar os maridos que vinham do trabalho dizendo que vinha da casa de sua tia. E o marido abraçava, beijava com tanta alegria e nunca desconfiava o que havia acontecido. Eu como sou muito tímida nada sabia. Mais de tanta curiosidade foram ver o que de fato havia, me disfarcei e caminhei com aquela euforia, quando entrei não desconfiei da safadeza que havia, eram tantos homens naquela agonia eram muitas safadezas e selvagerias, acabei gostando daquela serventia nunca contei para ninguém e continuei indo todo dia escondida. Eram tantos homens ensinando arte na cozinha, eram tantas saladas e pratos que eu não sabia. Hoje sou uma cozinheira de mão cheia, pois na minha terra homens que iam para cozinha eram bichinhas ou frutinhas.
Pois é o que tinha escondido no fundo da casa da vizinha, ela simplesmente aulas
práticas de culinária que havia.