A Pousada dos Sonhadores
A Pousada dos Sonhadores
Na recepção, um sorriso de felicidade ao vê-la chegar. Ela estava deslumbrante e linda se aproximando passo a passo para perto de mim. Em cada passo eu sentia o seu calor e ela se tornava mais bela, temperando o meu olhar com um toque especial de mulher faminta de curiosidade.
Seu vestido é lindo e combina com o seu batom, que deve ter um sabor especial de morango e esse pingente vermelho entre seus seios deixam-nos mais corados. Um H detalhado e esculpido à mão por algum artesão hábil num trabalho especialmente feito para ela, pois formam uma parceria perfeita de beleza se acomodando carinhosamente nos relevos dos seios dela.
Ela atravessou a porta, se aproximou e penetrou no meu coração, me deixando sem ação e eu fiquei sem palavras olhando penetrantemente em seus olhos escutando-a perguntar:
- Como você pode estar aqui, se eu te deixei para trás?
- Eu sou o cavaleiro dos sonhos e te guiei para cá, invadindo seu sonho, te buscando em seu mundo fechado e distante para conhecer o meu. Agora que está aqui em minha frente, ao alcance dos meus braços, não tenho coragem de tocá-la.
- Que lugar é esse?
- Seja bem-vinda à pousada dos sonhadores, onde os amantes dos sonhos caminham livres em seus devaneios, livres em suas ilusões e fantasias sem serem importunados pelo mundo real.
- Você é real ou está apenas no meu sonho?
- Depende de você. Qual é o seu sonho?
- Ainda não sei, estou vagando nele há tempos e não consigo defini-lo, porém toda vez que sonho encontro você. Qual é a chave para entrar nessa pousada, pois estou aqui e não sei como entrei?
- A chave é sonhar e nesse momento você está sonhando. Você foi sequestrada pelo cavaleiro dos sonhos e trazida para cá por sua livre e espontânea vontade, pois inconscientemente seguia aquele cavaleiro galopando com sua camisa aberta em seu cavalo branco e atravessando as barreiras da realidade para alcançá-lo e sonhar com ele.
- Será que você faz parte mesmo do meu sonho?
- Os sentimentos dos sonhos estão nas palavras, no olhar e no desejo envolvente da vida e se eu estou no seu sonho é porque você me deseja, nem que seja apenas para ficar ao seu lado um pouquinho e enquanto você sonhar comigo estarei galopando ao seu lado nos seus sonhos. Porém, se isso deixar de acontecer, estarei impossibilitado e descartado dos seus sonhos, seria impossível encontrá-la na pousada dos sonhadores.
- Então vamos sonhar. Vem comigo!
Tocamos-nos e tudo foi se transformando aos poucos, como se os seus olhos estivessem fechando e penetrando num sono profundo, se entregando e abandonando o mundo real. Onde era pousada, agora é um mundo secreto. Para entrar tem que ter a chave e a chave é o sonho onde poucos conseguem caminhar.
Corremos para o sonho e o mundo real não conseguiu mais nos enxergar.
Os que não sabem sonhar ficaram para trás.
Como é triste não conseguir sonhar e sem o sonho é impossível abrir a porta da pousada dos sonhadores.
Sonhar é gostoso e faz bem. Vem!
Paulo Ribeiro de Alvarenga
Criador de Vaga-lumes
Iluminando Pensamentos
VruuummmmZuuummmm....