O encantador de corações
Em uma dessas noites,no inicio da última primavera,procurando alguma coisa no céu,percebí um pássaro voando alto...Fiquei à observá-lo.
Sempre altivo,cabeça erguida ,asas quase que paradas desafiavam a lei da gravidade.
Percebi que não buscava libertade,pois suas assas me pareceram perfeitas,não buscava amor,seua olhos tinham um brilho especial de apaixonado,também não me pareceu em busca de um ninho,amando ,já deveria ter o seu...procurei tentar entender o que ele queria...
Me fiz de forte,criei assas e fui atrás...o que me levou a fazer isso?
Talvez a solidão,ou então a curiosidade ou quem sabe o inconsciente estava me levando à uma aventura .
Assim comecei a segui-lo,por onde andava eu estava lá,onde voava eu acompanhava,admirando sempre seu desempenho,invejando e aplaudindo sua capacidade de observar e sentir o mundo todo que nos circulava...
Em pouquissimo tempo,já estava viajando por entre as estrelas,a lua ,as nuvens e tudo mais que existe no espaço sideral. Pude observar melhor o mar ,os rios,descobrindo porque eles sempre correm para o oceano,as matas porque têm tantas cores e um perfume tão embriagador...
Descobri também que à vida se renova e se transforma à cada dia ,em que começamos a ver a importância de estarmos aqui,vivos,inteiros,mesmo com alguma deficiência física,quando a deficiência não é na alma,tudo pode ainda existir no coração...
E voei ,e continuo nesse voo,graças a "carona"de um pássaro,encantador de corações...
Dedicado ao grande poeta Pedro Matos que com suas poesias tem encantado meu coração...