O Pequeno Spider-Man (O Salvamento)

Certo dia, Luís, o pequeno Spider-Man, foi visitar os tios, que moravam em um belo sitio. Lá, ele encontrou outras crianças, muito espaço para correr, piscina, cavalos para passear e três cães yorkshire dóceis.

Pensando nas aventuras do seu herói favorito, o garoto decidiu, mais uma vez, provar a sua coragem. Olhou para aqueles cães indefesos e imaginou uma cena de perigo e ele, claro, o salvador.

Entre os pensamentos e as ações, duraram poucos minutos, o menino pegou os cães, um após o outro, e os atirou na piscina sem que as pessoas compreendessem o que realmente estava acontecendo. Assustados, os pobrezinhos começaram a latir e as crianças, que estavam em volta, a gritar. Até tentaram se aproximar dos bichinhos, mas o lugar que eles estavam era fundo. Então o pequeno aventureiro decidiu cair na piscina para salvá-los, porém foi impedido pela dona dos animais. Ela tirou os pobrezinhos da piscina antes que acontecesse uma tragédia.

Ao observar toda aquela movimentação, o pequeno herói, que estava prestes a virar vilão, perdeu a coragem e fugiu. O plano havia dado errado e, para piorar a situação, sua mãe apareceu muito brava, pois, como conhecia o filho, imaginava que ele era o causador daquela confusão.

Depois de alguns minutos de procura e reclamações, Luís resolveu sair do seu esconderijo e assumir a culpa, caso contrário, o castigo seria pior. O garoto até tentou se explicar, mas, para a mãe, não havia nada que justificasse aquela atitude maluca e inconsequente. Ele ficaria o restante do final de semana de castigo no quarto, sem brincar nem passear, se não fosse pelo tio Chico, que apareceu na hora para livrar a cara do cidadão. Disse que os cães estavam muito sujos e precisavam de um banho. Luís havia feito um grande favor jogando-os na piscina.

Assim, o pequeno aventureiro escapou de um bom castigo e ainda pôde se divertir durante o restante do final de semana, mas antes teve que ajudar a secar os cães e refletir sobre o que havia feito, pois um herói jamais agiria como um vilão, colocando em risco a vida de três cães inocentes.

JÔSE BARBOSA
Enviado por JÔSE BARBOSA em 25/03/2015
Reeditado em 30/03/2015
Código do texto: T5183015
Classificação de conteúdo: seguro