O Pequeno Spider-Man (A escalada)

Luís é um garotinho de quatro anos que, como muitos, sonha com milhares de aventuras. Na sua imaginação, um palito de picolé vira um avião e uma folha seca, um navio.

Esse pequeno aventureiro adora ouvir as espetaculares aventuras do Homem Aranha, seu herói favorito, e também deseja ser como ele: destemido, forte e ágil.

Um dia, montou no seu velotrol e imaginou que ele tivesse a capacidade de voar e atirar raios em seus inimigos. Durante horas, brincou no terraço coberto da sua casa, que estava em construção, até que resolveu desafiar o perigo. Pensou que, assim como o Homem Aranha, poderia andar pelas paredes e escalar a casa. Dessa forma, chegaria mais rápido do outro lado e provaria que era um garoto corajoso.

A partir daí começou a sua aventura perigosa. Luís usou o velotrol como suporte para pular o muro que protegia aquele espaço e, ao chegar do outro lado, ficou sob a pequena sacada, observando o movimento da rua e sentindo uma chuva fininha cair sobre o seu rosto. Então se imaginou como o Homem Aranha e começou a escalada.

Ao projetar seu corpo para fora, percebeu que não tinha nada para apoiar os pés e que as suas pequenas mãos não suportavam o peso do corpo. Desesperadamente tentava manter-se seguro, mas não conseguia, pois o lugar escorregava muito devido a chuva. Ao perceber que era impossível escalar a casa, fechou os olhos, acreditou que algo extraordinário aconteceria como nas histórias, e, mesmo sentindo medo, aos poucos, foi soltando a sacada.

Como mágica percebeu que alguém segurou as suas pernas e rapidamente o tirou dali. Era um senhor desconhecido que andava de bicicleta naquela tarde de inverno e avistou o pequeno aventureiro. Este sorriu em agradecimento e ouviu as sábias palavras de conselho do seu novo herói, mas, na sua inocência, ainda não havia percebido a gravidade da situação, achou que tudo fazia parte do seu mundo de aventuras e já estava preparado para mais um desafio.

JÔSE BARBOSA
Enviado por JÔSE BARBOSA em 15/03/2015
Reeditado em 28/03/2015
Código do texto: T5171251
Classificação de conteúdo: seguro