O Escorpião Dourado. FINAL

_Deixa pra lá, dar aulas de inglês era pouco pra mim. Ainda bem que eu encontrei isto na montanha.

_E os outros, nem desconfiam que somos estranhos entre eles?

_Acho que não. Por enquanto a gente nem precisa dizer a eles quem somos. A próxima reunião será na segunda. Hoje vou me encontrar com aquele cara dos hieróglifos. Ele me prometeu uma fortuna. A sua esposa chamou a polícia por causa do seu sumiço e por isso a gente tem que tomar cuidado. Ninguém pode saber que você está na minha casa.

_Não se preocupe. Prometi sigililo não foi? Então não se preocupe. Depois que a gente vender aqueles hieróglifos vamos ficar ricos. AÍ eu volto como se tivesse ganhado na loteria e ela fica feliz. A polícia nunca vai me achar antes.

_É bom mesmo. A turma dos malucos vai se reunir segunda e a gente tem que fazer a venda antes disso. Os Alemães ficam com aqueles papéis e a gente com a grana. Como será que esses papiros vieram parar aqui no Brasil?

_Sei lá. Será que foram eles que trouxeram? Pede ser. Falam uma língua estranhamas falam o português também.

_Mas de onde eles vem? Disse o Professor Bóris.

_Sei lá. Aparecem do nada. E eu nunca tinha visto nenhum deles.

_Bóris, se a gente ficasse escondido na tumba do faraó talves a gente descobrisse quem eles são.

_Tá maluco Eleotério? E se eles descobrem a gente? Nem pensar.

_Esta bem. Vamos embora antes que alguém nos descubra aqui."

Eles foram embora e a gente ficou ali escondido. Tive uma idéia e resolvi contar pro pessoal:

_Turma, e se a gente ficasse escondido e fizesse o que o Bóris tem medo de fazer.

_Tá maluca Debby? Disse o Tadeu – Eu é que não vou fazer isso.

_Eu vou com você Debby. Disse o Pedrinho.

_Tá topado! Vamos agora! Te dou metade do chiclete e se os escorpiões vierem pra cima da gente, a gente chupa.

Fomos para a montanha bem rápido. Da escola até lá gastamos vinte minutos. Só silêncio reinava no local. O vento fazia barulho como se quizesse espantar a gente. A caverna estava em silêncio. Quando chegamos lá é que vimos a dificuldade de entrar na tal porta. O pedrinho era muito grande pra subir nas minhas costas e eu também não sou uma mis magricela. Ficamos nesse impasse até que os homens chegaram. Ouvimos suas vozes ao longe e nos escondemos. Eles falavam a mesma língua nossa e por isso não tivemos dificuldade de ouvi-los. Um deles era bem mais alto e pegou o controle sem dificuldade. Entraram e foram descendo e conversando . Parece que ainda faltava alguém e eles não entendeiam bem quem eram os dois que esperavam chegar. A gente sabia bem de quem eles estavam falando. Descemos e ficamos escondidos ouvindo a conversa deles.

_Quem são aqueles dois e porque eles resolveram aderir ao nosso grupo?

_Não sei. É melhor fingir que não entendemos a língua deles e assim descobriremos logo.

_Alguma coisa eles estão aprontando.

_Também acho. - Em coro

_E se a gente libertar os escorpiões bravos?

_Melhor não. A gente pode acabar sendo a vítima.

_A gente chupa os chicletes.

_Vocês bem sabem que estes chicletes não funcionam. Os escorpiões é que são mansos.Já se acostumaram com a gente e não vem pra cima. Os chicletes não fariam efeito algum sobre os escorpiões bravos. Aqueles que vigiam a tumba do Faraó. São envenenados e perigosos.

_O que a gente tá defendendo então?

_Este escorpião de ouro é o verdadeiro motivo da gente estar aqui. Temos que ter a certeza de que ninguém o tirará daqui. Ele cobre a tumba de meu antepassado o rei Escorpião. Cada vez que voltamos a nos reunir aqui, verifico pessoalmente que ele e os papiros estão aqui.Os papiros estão escondidos atrás desta porta.E falou em voz alta: _Estou explicando para os dois novatos porque os outros já sabem.

_Que novatos??? Em coro

_Os dois que estão escondidos atrás da porta. Podem sair dai. Já sabemos que estão ai. Não vamos lhes fazer mal algum.

Ouvindo isso, eu e o Pedrinho saímos do esconderijo em que estávamos e fomos até eles. O lider deles , que estava falando antes, pediu pra que nos apresentássemos.

_Eu me chamo Debora mas todos me chamam de Debby.

_Eu sou o Pedrinho. Se já sabiam da gente porque nunca se manifestaram?

_A sua presença não nos incomodada. Mas alguém mexeu nos papiros e pelos vestigios encontrados por mim só podem ser vocês!

_Não! Dissemos os dois.

_São o Bóris e o Professor de Inglês. Eles vão roubar os papiros e vão vender para um Alemão que vai chegar por esses dias. Estamos seguindo eles.

_Eles não podem fazer isso!!

_Ah podem sim! - Exclamou o Pedrinho._Aqueles dois são ambiciosos e não medirão esforços pra roubar esses papiros todos.

_Eles não querem nem saber se podem ou não! - Exclamei

_Temos que tomar uma providência.

_Urgente! Coro

_O que podemos fazer?

_E se a gente chamar a polícia?

_Eles vão levar o escorpião de ouro pra sempre e não haverá mais essa belezura pra gente adorar. Mas ainda é a solução.

_É sério, voces adoram esse bicho?-Pedrinho perguntou

_Não é bem assim. Somos descendentes de egípcios e eu sou descendente o rei Escorpião que era tido como um Deus. Mas com a cultura atual deixamos de acreditar, mas, preservamos a nossa cultura. Mas do jeito que está é melhor ele ir para o museu.

_Eles quase nunca falam, só você, porque? Perguntei.

_Porque sou descendente do Faraó. Dito as regras.

_Vamos então preparar uma armadilha pros gananciosos?

_Sim vamos. Mas como ?

_Eles estão vindo pra cá todas as noites. Assim que vocês saem daqui eles chegam. Chamamos a polícia e colocamos a espera deles no laboratório.

_De que laboratório está falando?

_O laboratório da escola. Este caminho que sai por esta porta redonda dá no laboratório da escola. É por lá que eles entram.

_Interessante. Nunca andei por ele. A não ser até os papiros. Eles guardam ensinamentos preciosos da história da minha família. Estão escritos em Hieróglifos. Somente eu sei ler. Talvez alguns cientistas.

_Como descobriram este lugar? Perguntei.

_Sempre soube da existência dele. Passa de pai pra filho. Quando eu era criança meu pai me trouxe aqui. Há outra entrada pelo outro lado da montanha. Fiz esta escada e esta porta para ficar mais fácil o acesso. Quase fiquei soterrado. provoquei um deslizamento . Mas ao final consegui terminar esta entrada. Quando encontrei alguns descendentes de servos egípcios resolvi que voltariamos a adorar o Rei Escorpião. Eu sou descendente dele. Acredito portanto que tenho obrigações para com o túmulo dele. Se o violarem ele voltará do paraizo. É aqui que jazem seus restos mortais que nunca foram encontrados. E vocês como descobriram?

_Depois de uma explosão que teve na escola descobrimos por acaso por onde os dois desciam e viemos parar aqui. Acho que a explosão era pra abrir o caminho que devia estar obstruído. Expliquei.

_Havia sido obstruido por meu pai ha muitos anos e é por isso que eu nunca ía para aquele lado dos túneis.

_Chamamos a polícia?- Perguntou o Pedrinho.

_Sim. Envolveremos a polícia.

_Como é o seu nome?

_Serket-Heru . É o nome de uma Deusa egipcia. Sei que não sou mulher mas pertenço a classe daqueles que curam. Sou um médico. Estava predestinado a isso desde a minha infância. Fui condicionado a estudar a medicina. Todos no entanto, me conhecem como o Dr Hero.

_Incrível!!! O da cura milagrosa?!?! Já ouvi falar de você cara!! - Exclamei.

Pedrinho interrompeu seu próprio silêncio para dizer afinal:

_Agora mesmo?

_Sim agora mesmo. Este roubo tem que parar ou minha história vai ser desviada pra alemanha. Vamos juntos?

_Sim!!! - Respondemos. Mas temos que chamar os outros meninos e meninas do grupo. Não estamos sozinhos nisso. Eles são testemunhas preciosas. Na delegacia a gente se encontra. - Falei.

_Certo. Então vão na frente e nós ficamos pra fechar as passagens secretas. Nos encontramos na delegacia.

Saimos dali e fomos direto chamar os outros. Depois nos dirigimos a delegacia onde Sercket já se encontrava com seus colegas. Eles esperaram por nós. Entramos todos juntos e pedimos pra falar com o delegado. O guarda não gostou nada disso e avisou que o delegado só receberia um de cada vez. Sercket entrou e contou para o delegado que todos eram peças chave na história. Assim que fomos chamados contamos a nossa versão do que estava acontecendo. O delegado, que buscava uma promoção pra melhorar seu salário, achou aquela história bem providencial. Chamou seus homens de confiança e partimos em dois grupos de policiais pra escola e montanha. Combinamos que ficaríamos escondidos até os dois sairem com os papiros.

Bóris e Eleotério sairam confiantes do laboratório sem desconfiar de nada. Eles andaram túnel a dentro, levando um saco enorme, dispostos a pegar os papiros desta vez. Já haviam combinado com o Alemão e ele estaria esperando na praça da cidade pelo material, com o dinheiro pra pagá-los. De fato o Alemão estava mesmo esperando por eles na praça, mas com a escuta, a turma já sabia disso e Maneco, antes de ir pra montanha, esvasiou os pneus do homem sem ele perceber. Na montanha da Luz a polícia já se posicionou escondida esperando para o caso deles sairem por ali. O delegado ficou com alguns dos homens perto da escola. Dois homens vestidos a paisana vigiavam o alemão a distância. A cidade é muito pequena e por isso a locomoção de um lado para outro é muito rápida. Tudo se passou em poucos minutos. Os dois Professores não sairam pelo laboratório e nem pela caverna. Sairam por um caminho que dava na praça. No momento que eles abriram o alçapão, os guardas os avistaram e chamaram o delegado pelo walkie-talkie. O delegado com os guardas da escola e os outros da montanha vieram na mesma hora.

Os dois entregaram os papiros ao alemão, mas perceberam na mesma hora que ele estava praticamente sem pneus. A polícia chegou na hora e cercou os três. Os dois professores estavam desarmados, mas o alemão, viera armado pra matar os dois idiotas. A polícia descobriu que ele planejava matar os dois e ficar com os papiros sem pagar nenhum tostão. Ele mesmo se entregou, quando a polícia descobriu que a mala estava cheia de papel e não de dinheiro. Foi até engraçado ouvir os dois xingando o alemão enquanto os três eram presos. Os papiros voltaram pra montanha. Serket resolveu fazer ali um museu de verdade. O nome do museu seria "O Escorpião Dourado". A passagem da escola foi lacrada e a saida lateral da montanha também. A entrada principal era a caverna e foi reforçada. As pessoas pagam pra ver os papiros e conhecer a história dos egípcios. Isto também virou disciplina na escola. A professora era a mulher do Eleotério que pegava todas as informações com o Sercket. Ela Pediu o divórcio ao marido, pois não era a favor do que ele havia pensado em fazer. Agora sabemos que houve uma guerra de famílias pelo poder no antigo egito e por isso a familia dele veio pro Brasil. O Escorpião Dourado ganhou vigilância total da polícia por ordem do Prefeito e Governador do estado. Não Havia escorpião venenoso ali. As crianças até brincavam com aqueles escorpiões. O Serket distribuia Chicletes a todos por serem anti alérgicos e assim os protegia de pegar uma alergia ao mofo daquele lugar. Aliás os chicletes chineses viraram febre na cidade todos querem chupá-los pois eles provaram ser muito bons pra saúde. Era por causa deles que o Bóris acreditava que os escorpiões ficavam mansos. Bolota até hoje acredita nisso. Nossa turma foi muito elogiada pela polícia e Prefeito. Somos famosos por aqui agora. Maneco foi levado nos ombros por ter esvasiado os quatro pneus do Alemão. Afinal ele é o verdadeiro herói da história.

FIM

Nilma Rosa Lima
Enviado por Nilma Rosa Lima em 10/03/2015
Reeditado em 21/08/2015
Código do texto: T5164792
Classificação de conteúdo: seguro