A AVENTURA DOS BEBÊS

As águas da antiga cascata já não são tão abundantes como antigamente. As folhas tomaram conta do ambiente a sua volta e dentro das águas da lagoa, que se forma em baixo da queda d'àgua. Já não é possivel se banhar mais apesar do calor. Ali tem muitas pedras e sujeira. Sentado sobre a pedra maior , bem taciturno eu observo tudo a minha volta com tristeza. Ali foi o cenário da aventura dos bebês. Mas principalmente foi ali, bem perto que foi encontrado o corpo da menina que deixou a todos na cidade bem malucos por pelo menos uns quinze dias.

Ela se chamava Lilian mas era conhecida como Lila. Todos os jovens adolescentes gostavam dela. Era muito sapeca e levava a todos a se revoltarem contra qualquer coisa de que não concordassem. Lila sabia fazer um furdunço e se você não sabe o que é um furdunço é só perguntar a qualquer um jovem daqui que certamente saberá. Eta turma levada da breca!!!

Certa ocasião estava pra acontecer um show de um cantor que a galera adorava. Ia ser numa cidade longínqua e para isso teriam que ter dinheiro para o ingresso e para o transporte. Os pais de Lila não tinham dinheiro e por isso não permitiram que ela fosse. Não houve argumento que a fizesse desistir e foi ai que surgiu uma idéia. Mandaram ela trabalhar pra ver o valor do dinheiro mas ela queria mesmo era ir ao show.

Depois de muito procurar, Lila arranjou um emprego de babá de um bebê, na casa de umas pessoas abastadas da vila, e começou a trabalhar logo em seguida. O bebê era bem sapeca mas não sabia andar ainda. Tinha 1 ano e dois meses. Se chamava francisco em homenagem ao avô paterno mas a mãe o chamava de Dick. Dick gostou muito da babá e a tratava com muito carinho. Nem queria sair do colo dela. Sabendo que a babá era carinhosa, a mãe do menino resolveu sair pra umas compras e deixar o bebê em casa com ela. Quando voltou, não encontrou nem a babá e nem o bebê. Ficou preocupada e começou a ligar pra Lila que não lhe respondia. Lila foi vista pela última vez perto da cachoeira sem o bebê e depois disso desapareceu.

Toda a cidade foi mobilizada pra procurar o bebê e sua babá. Os jovens achando que a moça tinha sido sequestrada fizeram cartazes de procura-se por toda a parte. Na internet não se falava de outra coisa. Era whatsap pra lá e pra cá. Que deixou as linhas de telefone congestionadas. A TV local anunciou o sequestro do bebê dos Maias e sua babá. Os jornais anunciaram que Lila havia sido vista sem o bebê e foi aquele auê.

Durante quinze dias não se ouviu falar de mais nada que não fosse o desaparecimento do bebê. Até que um dia encontraram um sapatinho do menino na cachoeira e foi aquele desespero. Fizeram vistoria em toda a área da cachoeira. Limparam a água e rastrearam via satélite e nada. Descobriram que seria impossível localizar alguém ali por causa das árvores. Nem sinal de buraco recente, ou do menino. Os pais estavam desesperados. Dias depois dentro da mata encontraram o outro sapato do menino. Começaram a achar que ele estava por ali. Mas o estranho era que não encontravam a babá.

Na mesma época, a polícia encontrou um outro bebê perdido na rua e levou pro Conselho Tutelar. Ele vestia as mesmas roupas de Dick. Coincidência ou não?

O bebê se parecia muito com Dick mas não era ele. Não reconhecia a mãe e nem se chamava Dick pois não respondia quando chamado. Tinha mais ou menos a mesma idade. Anunciaram o bebê na TV e logo em seguida apareceu uma mulher dizendo ser a mãe do bebê. Ele se chamava carlos Augusto e era chamado de Cacá. A mulher disse que ele estava desaparecido há 10 dias. A polícia já havia sido avizada. Foram verificar e lá estava mesmo o boletim de ocorrência. Ela ficou muito feliz ao encontrar seu bebê e o bebê praticamente pulou em seus braços. Resolveram-se as pendências legais e tudo ficou bem para o Cacá.

Com o caso do Cacá resolvido a polícia se concentrou no caso de Dick. Tudo se complicou quando acharam um corpo dentro da mata. Era Lila. Ela estava com os cabelos desgrenhados e mordida por insetos. Sua aparência era de desidratada e estava toda arranhada como se tivesse andado pela mata fechada por muito tempo. A hipótese para sua morte foi de Inanição e infarto.

Porque ela andaria dentro da mata? Onde estava o bebê? Estas perguntas ficaram sem resposta porque agora ela não poderia responder mais nada. E o bebê continuava desaparecido.

Todas essas perguntas foram respondidas dias depois quando Dick apareceu em frente a casa dele. Ele estava bem cuidado, bem alimentado e com um sorrizo estampado no rosto. Quem o trouxe? A mãe do outro bebê.

Ela contou pra polícia que fora passear com a família na mata e tomar banho de cachoeira. Demoraram-se demais e quando voltaram já estava escurecendo. O bebê estava muito sujo e por isso não notaram nada de errado com ele. Trouxeram ele pra casa e cuidaram dele como se fosse seu bebê, só que ele não queria ninguém e chorava muito a toa. Quando viram que ele não era seu bebê deram parte a polícia do desaparecimento dele. Não sabiam quem era o menino por isso foram cuidando do bebê mesmo assim. Esperavam encontrar os pais daquele menino.Cuidaram até que viram na tv um bebe igual ao seu, ser encontrado pela polícia. Ela então buscou o bebê que a reconheceu na hora. Mas e aquele bebê que estava em sua casa quem era? Soube pela televisão. Não queria mau a mãe do Dick pois ela mesma tivera dificuldades em ter um filho e adotara aquele. Por isso não queria que aquela mãe sofresse. Ficou com medo de dizer a polícia e por isso resolveu abandonar Dick próximo da casa dele. Vigiou de longe até o bebê ser encontrado. Mas ela foi apanhada vigiando e confessou tudo. Assim, descobriram que Dick e o outro bebê eram irmãos gêmeos, que foram dados pra adoção. Por isso foram confundidos.

A polícia chegou a seguinte conclusão: Provavelmente Lila ficou com calor e resolveu levar Dick pra tomar um banho de cachoeira. Lá na cachoeira, o bebê fugiu e se encaminhou pro carro da outra mãe que cuidou dele. Lila levou o Cacá pra cidade, e chegando lá descobriu que ele não era Dick. Deixou-o em algum lugar e voltou a mata pra procurar por Dick. Até hoje ninguém se manifestou pra dizer que estava com o Cacá, quando ele foi achado pela polícia. Talvez o tenham soltado diante da confusão, porque havia fotos dele na TV.

Dick e Cacá viveram uma aventura especial com apenas um ano de idade. Quando forem adultos nem se lembrarão desse fato mas eu ,Jhon Henrique, e a cidade inteira nunca mais esqueceremos da aventura dos bebês.

Esta é uma obra de ficção e qualquer semelhança será mera coincidência.

Nilma Rosa Lima
Enviado por Nilma Rosa Lima em 08/10/2014
Reeditado em 08/10/2014
Código do texto: T4991705
Classificação de conteúdo: seguro