“Volta ao Mundo CAP: X X I”
                                                                    
               "MERCENÁRIO”




     Capitão Ferraz pediu nova reunião com todos os poetas do recanto desta vez na sala de baile, o pessoal imaginou que poderia ser novas noticias de Ju e como ainda estavam todos no restaurante tomando café, o que agora faziam pós-combinado no mesmo horário, até Ulli e Paul Doney que sempre se atrasavam por causa das noites no cassino, talvez por causa de também esperarem novas noticias do rapaz, vieram cedo completando o quadro de poetas ali presentes.

     Todos se dirigiram à sala mencionada e logo após se acomodarem com alguns comentando e se perguntando sobre a reunião, chegou o comandante Ferraz que sem delongas pegou o microfone e com voz pausada disse a que veio: - Amigos bom dia, fui informado pelos diretores da nossa empresa que devido ao parcial desaparecimento do nosso amigo Jupiába e considerando que o Transatlântico não pode mais se atrasar... Maria Teresa estava a ponto de ter um ataque de nervos e se levantou de onde estava e quase gritou ao comandante: - tem noticias do Ju? Ele respondeu: - calma senhorita; - É sobre isto que estou falando, Ulli vendo a aflição dela segurou sua mão e Jacó também se aproximou abraçando-a afetuosamente, todos ficaram de pé e num gesto instintivo se aproximaram do trio aguardando o que o comandante diria.


 
Trovador das Alterosas e Madame Bovary
Enviado por Trovador das Alterosas em 07/10/2014
Reeditado em 05/11/2014
Código do texto: T4990667
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.