Imagem de pesquisa GOOGLE


                Volta ao mundo cap: XX



          Ju continuou no fundo do tambor na mesma posição aguardando o desenrolar dos acontecimentos, Um dos homens negros, o mais jovem cutucou nele com o remo, Ju conseguiu erguer a mão e apesar da fraqueza não demonstrou medo. O mesmo individuo sacou uma faca e agarrando o beiral do tambor com a mão esquerda se preparou para matá-lo. Ju não teria forças para lutar com ele, ouvia os impropérios do negro e embora sem sentir medo imaginou que este seria seu fim, sorriu mostrando os dentes para o homem e sentiu neste instante a presença do amigo Jacó e que o confortava, desmanchou o sorriso de deboche e olhou nos olhos do homem que havia esticado o braço para espetá-lo com a longa faca que empunhava, e neste momento ele ouviu um alarido vindo de outro barco e um negro de feições suaves e cabelos brancos proferiu uma ordem que Ju não entendeu, mas o homem da faca se afastou, Ju sentiu a luz do sol da manhã desaparecendo e desmaiou.

     
    
Trovador das Alterosas e Madame Bovary
Enviado por Trovador das Alterosas em 06/10/2014
Reeditado em 05/11/2014
Código do texto: T4989110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.