As Aventuras de Murilo (Aventura Três)

As Aventuras de Murilo

Aventura 3

O Papel Higiênico.

Essa aventura já se passa na idade de adolescência de Murilo, Murilo tinha 11 anos e estava no colegial, a sua sala era tida como a sala exemplo de sua escola, e o seu professor Fabiano era o responsável pela turma, Fabiano gostava de tudo muito organizado e gostava que seus alunos se esforçassem. Certo dia Fabiano pediu para seus alunos que cada um levasse um rolo de papel higiênico no dia seguinte, pois o professor iria dar uma aula sobre papel machê, Fabiano gostava muito de artesanatos.

Murilo tinha três amigos inseparáveis, eram eles, Junior, Glauber e Elias, então chegando ao final da aula, na volta para casa, os quatro conversavam sobre o assunto da do papel, os quatro moravam próximo um ao outro, e faziam o trajeto da volta para casa todos os dias a pé, e aproveitavam esse momento para colocar os assuntos em dia, inclusive assuntos da escola e planejar sobre o futebol que jogavam todos os dias à tarde na quadra do bairro, Murilo e seus três amigos tinham um time de futebol e amavam fazer isso, Junior era zagueiro, Elias volante, Glauber meia e Murilo atacante, e completavam o time na hora do jogo com algum goleiro que estivesse disponível no momento. Chegado a tarde os quatro se encontram na quadra jogaram, ganharam, perderam, se divertiram, até que passado três horas decidiram ir embora, estavam todos sorrindo falando sobre o jogo, chegando à frente a casa de Murilo que era a primeira do destino, se despediram.

Murilo entra em casa, conversa com sua mãe Maria e vai ao banheiro tomar um banho, saindo do banho janta e logo vai para a cama, pois estava muito cansado, sem muito esforço Murilo cai no sono.

Chegado o dia seguinte, Murilo nem se quer lembra-se da aula de papel machê, toma um café, arruma suas coisas, toma banho e vai para a escola, no meio do caminho encontra os seus três amigos, cada um com um rolo de papel higiênico, ai então Murilo põe a mão na cabeça e diz aos amigos – me esqueci do papel e agora? Os amigos de Murilo falam – nossa Murilo da um jeito o professor falou que essa aula ia valer muitos pontos, Murilo desesperado começa a mexer na sua mochila e encontra cinco moedas de dez centavos, olha para o final da rua e vê um barzinho bem pequeno e pensa, ali é a minha salvação, sai correndo e vai para o bar, chega arfando e diz ao balconista – senhor tem papel higiênico ai? O senhor diz – sim garoto tem esses papeis aqui, Murilo pergunta – com cinqüenta centavos consigo comprar algum? O senhor responde – olha garoto com cinqüenta centavos só tem esse rolo aqui, Murilo olha um tanto que pensativo, não era um rolo comum como os que os amigos tinham na mão, era um rolo de papel cor de rosa cuja marca na época era primavera, alguns leitores irão se recordar desse papel, Murilo sem alternativa diz ao senhor – pode ser senhor, pega o papel todo sem jeito e põe na mochila.

Murilo vai à escola correndo, pois já estava atrasado e seus amigos já tinham ido, chegando lá os amigos perguntam – conseguiu Murilo? Ele responde – sim, mas ainda sem jeito Murilo nem se quer hesita em tirar o papel da mochila, passado dez minutos chega o professor Fabiano e diz – alunos, por favor cada um deixe aqui em cima da minha mesa o rolo de papel que pedi ontem, Murilo ouvindo isso, aproveita o momento em que todos os alunos se levantam ao mesmo tempo, envolve o rolo de papel em seus braços meio que escondendo e joga na mesa do professor e volta correndo para a sua carteira, chegando e sua carteira Murilo pensa, ufa me livrei do problema!, E volta a conversar com os amigos, já todo aliviado e feliz, suas mãos já nem suavam mais. Passado mais dez minutos o professor Fabiano pede silencio a classe e diz – pessoal obrigado a todos por trazerem os rolos de papel, mas um papel em especial me chamou a atenção, e pergunta – quem trouxe esse rolo de papel rosa? Murilo quase entra embaixo da carteira, e a classe fica uma parte em silencio, e a outra parte solta um leve sorriso, ninguém responde nada e o professor novamente pergunta – pessoal quem trouxe esse rolo de papel? Murilo se vê sem saída, e muito envergonhado diz baixinho fui eu, o professor olha para Murilo e diz- parabéns Murilo esse é o melhor tipo de papel para fazer papel machê, como você sabia? Murilo diz – bom professor, perguntei ao moço do bar qual era o papel mais em conta e ele disse o rolo rosa, afinal os mais caros devem gastar mais arvores né professor? O professor com um leve sorriso no rosto diz – olha Murilo não sei dizer, mas ao menos você acertou no papel.

Os amigos olham para Murilo e dizem – poxa Murilo você realmente sabe se sair das situações em, ele da um leve sorriso e diz – pois é agora a única coisa que quero pensar é no futebol da tarde, ufa! Diz Murilo aliviado.

Para acompanhar todas as aventuras de Murilo acessem o link:

http://isaias-lokaos.webnode.com/as-aventuras-de-murilo/

Em breve a aventura número quatro de Murilo, obrigado!

Site do Autor: http://isaias-lokaos.webnode.com/

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100002066258111

Email: isaias_lokaos@hotmail.com

Isaias Lokaos
Enviado por Isaias Lokaos em 11/06/2014
Código do texto: T4841433
Classificação de conteúdo: seguro