As Aventuras de Murilo (Aventura Dois)

As Aventuras de Murilo

Aventura 2

Observação: Para entender melhor as historia de Murilo é necessário ler a primeira aventura.

Murilo e a barra forte.

Certo dia na escolinha, Murilo sai entusiasmado e logo corre para o portão, para esperar Maria e partir para casa, espera cinco, dez minutos, até que aparece Jorge, pai de Jorge Junior, aluno também da escolinha, Junior estudava na classe ao lado da de Murilo, e Jorge era amigo de Tonio pai de Murilo. Murilo olha para Jorge e diz – Jorge você sabe cadê a minha mãe? Jorge responde – Murilo sua mãe hoje não poderá vir, pois ela teve uns contratempos e atrasará no almoço e pediu para que eu te levasse, Murilo um tanto que pensativo diz – tudo bem Jorge, e Jorge responde – vamos esperar mais uns minutinhos até Junior sair ai já levo os dois, pois o caminho da casa de Junior era o mesmo de Murilo. Passado dez minutos vem Junior, nisso eles se cumprimentam e ali começaria a primeira amizade de Murilo. Logo após Jorge que estava em uma bicicleta vermelha, da marca Barra Forte diz – Junior você vem no cano na parte da frente que Murilo vai na garupa na parte de trás, Junior diz – tudo bem pai, e Murilo que nunca tinha andado de bicicleta sobe assustado na garupa e gruda as mãos fortemente no banco, Jorge diz – posso ir Murilo? E Murilo responde – sim, no começo bastante assustado e com as mãos suando Murilo mal repara aonde esta, mas passado alguns minutos Murilo começa a gostar do passeio e se sente aliviado, e começa a gostar do vento batendo em seu rosto, e rapidamente chegam à casa de Murilo que era uma rua ao lado da de Junior, e Murilo desce todo entusiasmado para contar para Maria sua primeira aventura em uma bicicleta, mas enquanto Murilo descia da bicicleta e todo afoito pensa em correr para sua mãe, Jorge e Junior riam e riam alto, Murilo sem entender nada fala para os dois – o que aconteceu? E Junior responde – Murilo algo aconteceu, sua bermuda deve ter grudado na roda, pois você esta com um buraco enorme na parte de trás, quase furou até sua cueca, e Murilo com um misto de vergonha e medo diz – nossa, mas furou muito?, E Jorge e Junior rindo dizem – sim Murilo, e ele pensou, meu Deus minha mãe vai me matar. Nisso Jorge e Junior se despediram de Murilo rindo. Murilo entrou em casa de cabeça baixa e olho arregalado e diz mamãe cheguei, e Maria diz – você esta bem Murilo? Como foi a escolinha hoje? Murilo diz foi bem mamãe, mas com a voz um pouco tremula, Maria percebeu que algo não estava bem, e diz – Murilo você quer me contar algo? – Murilo levanta a cabeça com os olhos arregalados e diz – então mamãe eu vim com o Jorge, ela diz – sim filho eu pedi para ele te pegar na escola, eu estava muito ocupada hoje me desculpe, e Murilo diz – não tem problema mamãe, só que aconteceu uma coisa, e ela um pouco confusa diz – o que meu filho? Ele olhou para ela bem nos olhos, um pouco envergonhado e diz – a bicicleta de Jorge furou minha bermuda mamãe e virou mostrando para ela, e então Maria começou a rir e disse – nossa filho e não te machucou, Murilo olhou para o chão e disse - não mamãe, mas ainda bem que furou na volta, se furasse na ida os colegas e a professoram iria ver, poxa mamãe eu gostava tanto dessa bermuda, e Maria com um sorriso no rosto diz – não tem problema Murilo, depois vemos isso.

No dia seguinte, Maria vai buscar Murilo na escola, Murilo sai correndo quando vê Maria no portão e pensa, ufa ainda bem que hoje não vou com o Jorge, quando Murilo pega na mão de Maria, ela diz – filho antes de irmos tem uma coisa para você nessa sacola, ele todo afoito pega a sacola e abre, olha e da um imenso sorriso e diz – poxa mamãe uma bermuda igualzinha a que o Jorge furou, Jorge e Junior que estavam ao lado riem alto e Jorge diz – Murilo quer uma carona? E Murilo sem pensar diz – não Jorge melhor não, melhor eu ir caminhando com minha mãe, todos riem e seguem o caminho de volta para as suas casas.

Para acompanhar todas as aventuras de Murilo acessem o link:

http://isaias-lokaos.webnode.com/as-aventuras-de-murilo/

Em breve a aventura número três de Murilo, obrigado!

Site do Autor: http://isaias-lokaos.webnode.com/

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100002066258111

Email: isaias_lokaos@hotmail.com

Isaias Lokaos
Enviado por Isaias Lokaos em 10/06/2014
Código do texto: T4839953
Classificação de conteúdo: seguro