Romance A bailarina de Jundiaí

A bailarina que amava o circo.

Filha de italianos,ela chegou ao Brasil com seus pais nos anos de 1890.

A garotinha veio de Algarve, Portugal para morar em terras distantes.

Na cidade de Jundiahi São Paulo.

Na época ainda sendo povoada a cidade recebia imigrantes de toda região da Europa.

A menina Fenn ainda era muito criança e vindo de uma cidade conhecida como a mais charmosa do interior de Portugal apesar de tão criança ja tinha os seus dotes de artista e apreciava a arte circense.

Ela estava atenta e observava todas vezes que o circo vinha para a cidade, Fenn não perdia nenhuma apresentação do palhaço Chito.

Fenn procurava sentar sempre na primeira fila no palco para redobrar sua atenção e toda vez que o palhaço Chito fazia suas mímicas e mágicas ela fitava os seus olhos pretos. já sabia o que Chito ia falar.

Um dia Fenn foi ao circo com o seu amigo Vick.

Vick também gostava fazer mimicas e mágicas.

Fenn já sabia algumas mágicas mais interessantes e Wilk fingia não saber quase nada ,mesmo sabendo.

Vick fugiu de Fenn e foi para o camarinho do circo. Ele queria fazer uma surpreza para Fenn.

Pediu ao palhaço Chito, para deixa-lo fazer uma magicas legal que alegrava as crianças.

Chito achou a ideia estranha mas ajudou,dando algumas dicas para Vick,que esta meio atrapalhado.

O que o palhaço Chito não esperava .Vick fez a plateia todas ri.

Fenn ficou furiosa porque Vick não a levou para o palco e deu um enorme grito xingou Vick o chamando de traidor.

Mas Vick fez uma magica e Fenn chegou até o palco em um piscar dos olhos.Abraçou o palhaco chito e fez também uma magica super legal.

APÓS O CIRCO ACABAR

Fenn e Wilk caminhavam de mão dadas pelas ruas e praças fazendo palhaçadas e mágicas e vão a procura de alguém que quira ver suas mágicas.

De repente encontra num jardim,alguns gnomos sentado na grama adormecidos.

Vick disse a Fenn.

_Vou fazer mágicas para estas criaturas... miniaturas.

Fenn diz.

Como? elas não vêem e nem ouvem, são feitos de barro.

Mas Wilk diz.

_Eu já fiz magicas nos vales para as borboletas e elas bailaram e sorriram.

Fenn._É diferente.

São fadas.

Wilk diz que faço isso em um segundo.

_Quero ver,disse Fenn.

Mas ela não sabia que seu amigo era também um bom mágico em cena.

Ele não queria ensinar tudo que sabia para a menina que tinha só oito anos,Vick já tinha dez.

Prometeu que uma dia ela ia saber como fazer muitas magicas mas não podia ajudar.

Fen esperava que seu amigo não soubesse tanto quanto ela.

FENN ESTÁ SURPRESA COM O DESAPARECIMENTO DE WILK

Fenn não esperava que seu amigo fosse morar na Dalian na China.

No grande Castelo no topo da montanha com grandes torres de pedras,onde la ele aprenderia muitas mágicas.

Passavam se os dias e Wilk não voltava para fazer feliz a sua fiel companheira.

Fenn estava sozinha e sem ninguém para conversar e começou pensar no seu amigo.

E pensava pensava fazia mágicas tentava trazer seu amigo de volta mas sentia que ele estava muito longe.

Se perguntava toda hora

_Porque Wilk não volta, para me ve?

Porque se foi e não voltou?

Ela saiu por os campos e foi procurar o amigo.

Seguiu pelos jardins vales e bosques, caminhou!caminhou!caminhou! pensou num plano e seguiu para um jardim onde havia muitas crianças.

-Será que Vick esta fazendo a alegria para das crianças?.

Então ela viu Wilk e ficou muito feliz quando o encontrou sentado no meio de um jardim com muitas crianças fazendo mágicas.

Os pássaros nos galhos cantarolavam,os rouxinol e os sabiás saltitavam e bicavam na água nos lagos dos arredores das colinas.

Suas mágicas faziam aparecer muitas flores desabrochado em volta a natureza envolvia o ar de perfume.

FENN ASSISTE TUDO SEM FALAR NADA.

Depois se aproxima mas não queria ser vista ficou de esconde esconde por detras das flores e das arvores,estava abismada ao presenciar o encanto do mágico.

Era o momento de chegar e fazer uma mágica que ela mais sabia.

Fen apareceu no meio das crianças como uma fada flutuando e

Wil se assustou.As crianças pensaram que Wilk estava fazendo mágicas e saldaram Fenn a fadinha com palmas.

Fen e Wilk voaram e bailaram juntos para as crianças e tudo ficou mais contagiante.

As crianças queriam que Wilk fizesse a fadinha ficar e não desaparecer todos estavam passando que O Mágico tinha feito uma mágica para Fenn aparecer linda como uma fada.

OS DOIS AMIGOS INSEPARÁVEL

Os amigos Fenn e Wilk queriam poder saber fazer a alegria atraves da magia para às crianças felizes e aprender a sorri fizeram mais uma mágica interessante e desapareceram. Fen e wilk fizeram uma sequência de magia.

Fen fez as borboletas voarem todas de uma só vez em curvilinhas as flores se abriram e o vento levou pelos ares indo até o céu colorindo as nuvens. Depois voltarem todas e se encaixaram nos seus brotos.

Fenn fez uma surprezinha,quando fez cair das nuvens cair gotejantes pingos de água perfumando todo o ar e segurando umas pétalas e colocou no nariz do seu amigo para sentir o cheiro.

A MAGINA FINAL DE WILK

As relvas os campos e os bosques eram tão belos que Fenn e Wilk não queriam parar e a cada nascer do dia Fenn eles já estavam se acostumando naquele bosque e resolveram não ir mais embora dali. A cada dia tudo era ainda mais encantado.As crianças viriam todos dias depois de tudo viram.

Uma coisa muito bonita estava para acontecer naquele bosque.

A fadinha e o seu Elfos vão transformá-lo num grande jardim e habitar com muitas fadas que vieram de muito distante ejá moram por lá.

Se multiplicam o ar puro a natureza mágica o é perfume para convidá-los muitos seres a voltar a vida se espalhar pelos arredores.

O GRANDE DIA DA TRANSFORMAÇÂO

Logo queriam Fenn e Wilk ver o paraiso que eles sempre queriam para alegrar toda crianças que fossem até lá para brincar e se divertir.

O dia estava sereno e o sol brilhava quando a criaças voltavam para o passeio e uma surpresa avistaram.Os bosques ja não eram mais bosques,tudo estava repleto de flores.

Um visitantes impulsionados corriam para os lados,os que moravam nos arredores foram correndo para o local que convidativo ao descanso e a paz.

O ar puro e perfumado estavam sobre as relvas.

Quando de repente algo viram entre as flores alguns correram para ver e ficaram assustados porque viram algo muito bonito.

Naquele lugar havia algo encantado e começaram a falar com as plantas e as rosas eles tinha feito a magica da comunicação entre as crianças e as fadas do vale encantado

Fen e wilk voltaram para o vale das fadas e descansaram.

numa grande redoma de rosas do gira sol.

Autora Fathima Coelho

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 12/05/2014
Reeditado em 15/01/2024
Código do texto: T4803727
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.