Livro Infantil(Publicado)

Era uma vez uma menina que nasceu numa noite cheia de luzes.

Era noite de lua cheia e o céu estava estrelado,os fogos explodiam fragmentos de luzes espalhavam em fluorescência sobre o mar que submergiam por todos lados iluminado a escuridão do oceano.

No dia que ela nasceu a Rainha lhe deu de presente uma varinha mágica e com a varinha ela faria grandes magicas que mudaria sua vida.

Mas o Príncipe quis roubar a varinha mágica para dar o seu irmão.

Era noite de Natal.

As famílias todas se reuniam para a ceia,quando a pequena foi levada para conhecer a Árvore de Natal,no grande Lago dos Elfos.

Os olhos da pequena brilhavam diante das trinta milhões de micro lâmpadas espalhadas pela mega-estrutura flutuante de cem metros de altura sobre a Lagoa e mirou os olhos sobre ela.

Do alto da cidade se avistava a Arvore de Natal distante.

_Dessa vez, falei que deixaria todo mundo sem ceia de Natal.

_Disse Dirce com os olhos marejados de felicidade e sorrindo

afirmou que a ceia já esperava prontinha para ser devorada por todos e que tinha muitas delicias e guloseimas.

Olhando para menina de olhos azuis.

_Ela é a coisa mais linda que já vi.

Horas antes da ceia de Natal,centenas de pessoas passaram pela Lagoa para admirar a árvore, cujo tamanho equivale a um edifício de oito andares e o peso chegava a duzentas toneladas.

De olhos vidrados no espetáculo de luzes, a Fadinha ficou lá no seu bercinho todo enfeitado com rosas enfeites e brilhantes envolvida numa manta de veludo branca olhando para os céus.

Ninguem sabia que ela ja nascera com poderes.

“Uma celebração à vida”?

A pequena Fada tão pequenina mas já estava engendrando na sua cabecinha o que seria aquela festa.

Os seus poderes iam mais alem.

Havia gente simples como dona Marta,que ficou do lado,só falando com a menininha que admirava aquela magia do Natal.

_Este Natal é das festas mais encantada,minha princesa,dizia dona Marta sorrindo..

— É emocionante ver o efeito dessas luzes no rostinho da fadinha rescemnascida.Parecia ela mesma fazia aquele espetáculo de luzes brilhar ainda mais ao mirar seus olhos.

_Confesso que você é a mais linda Fadinha desta noite.

As horas se passam e a chuva fina, que por vezes caia,foi afugentando os visitantes do lago.

Muitos deles vindos de outros estados e país iam até a pequena Fadinha Fátyam para vê-la e admirá-la.

A noite não ficou longa e os visitantes do lago se cansaram e dispersaram para suas residencias.

A fadinha desejou que fosse esquecida ali por todos.

Era o seu primeiro desejo e foi o que aconteceu.

Os dias passaram,e após dois longos meses a pessoas procuravam a linda pequena.Mas não a encontraram.

Outras Fadas que habitavam na beira do Lago dos Elfos foram acompanhar a Fadinha que hora se encantava aos olhos das pessoas que a procurara. Era na copa de um girassol ela se escondia.

Ela seria a Fada dos desejos.

Nathaina uma fadinha que a acompanhava também tinha vários sonhos e como Eman,tinha os mais especiais.

Elas tinham o desejo de dançar no Lago dos Cisnes com todas as Fadas fazendo mágicas.

Quando ela adormecia na copa dos girassóis a Fadinha usava a força do pensamento e o girassol fechava para guardar.

Enquanto ela dormia e aproveitava-se do sono profundo para viajar para os outros Países onde ela mais desejava ir.

Assim ela viajava para Europa,Paris,Portugal,Itália,Bariloche e outros mais distante.

Certa manhã Eman não acordava.

Nathaina viu que as borboletas faziam cardume sobre o grande girassol e chamou as mais cem Fadas que aglomeraram em volta do girassol.

Eman já estava há cinco dias adormecida.

A Fada presenciava tudo de longe,ela estava em Las Vergas.

Em um segundo fez uma mágica para justificar a sua ausência e lá ela ficou por muitos anos e conheceu outras Fadas e Elfos.

Estava acontecendo uma grande festa do Natal das Fadas naquele pais

e todas bailavam para Eman, era seus quinze anos.

Eman exibia suas lindas mágicas para publico e a platéia.

Um dos espetáculos mais conhecidos da Dança Clássica, o terceiro ato do Lago dos Cisnes, intitulado Peas de Deus do Cisne Negro.

Ela dançou na noite vigesimal do Festival de Dança do Triângulo.

A coreografia foi apresentada pela Cia Brasileira de Danças Clássicas, nesta se mostrou a parte em que o Elfo Sthuar jura amor eterno à Fada dos desejos que se tornou princesa Eman,quebrando a promessa feita donzela Madlayne.

Durante pouco mais de dez minutos, a trilha sonora de Tchay conduziu os passos dos bailarinos Arthur e Sofia com muita precisão e leveza.

Eman discursou e disse que o balé é considerado um divisor de águas na história da dança e conta uma trágica história de amor que ela desejou viver.

E aplaudiu todos personagens que deram mais dramaticidade a um conto de fadas repleto de sonhos e dezejos.

A Fada aniversariante surgiu no meio da plateia com os olhos fixos nos movimentos produzidos pelos artistas e fez um convite.

Gostaria de convidar todas as fadas para um espetáculo de dança Clássica na beira do grande Lago dos Elfos.

Todas as fadas mostrou ao público o amor eterno à Fada aniversariante,a abraçando e fazendo mágicas.

A fada que agora tem quinze anos volta ao Lago dos Elfos e promove muitos festivais de magicas e dança para as mais de cem mil princesas e Fadas e Elfos e também Lagos dos Cisnes em Las vergas e outros países

Nestes Lagos,tudo é mágico e as energias dos magmas do Natal encanta todas as Fadas.

É o Paraíso de Eman e de todas Fadas.

autorafatimacoelho

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 30/01/2014
Reeditado em 22/05/2017
Código do texto: T4670944
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.