Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro

Explode coração na maior felicidade. É lindo o meu salgueiro, contagiando e sacudindo esta cidade...

1- O SESC Campinas, proporcionou-me a realizar o maior sonho da minha vida!. Assistir ao desfile das campeãs do carnaval do Rio de Janeiro.

2- No dia da viagem fiquei tão eufórica perdi a hora... Afinal eu iria assistir ao maior show da Terra. Tive que ir atrás com o ônibus da empresa Cometa. Segui o ônibus da excursão cantando o refrão:

Me leva que eu vou... Sonho meu... Atrás da Verde Rosa... Só não vai quem já morreu!

3- Ao chegar avistei uma das sete maravilhas do mundo de braços abertos a me receber. Ficamos em Copacabana!

4- Na noite do desfile fiquei o tempo todo virada para o lado onde apareciam os carros alegóricos, que me deixavam encantada pela criatividade dos artistas e em climax emocional da apoteose...Dizia para minhas amigas:

“Que lindo” “Que lindo!” Eu avistava ao maior show da Terra o “criador e a criatura” O livro de gênesis passando perto de nós!

“ Olhem... O Sídney Magal! Xuxa, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Neguinho da Beija-Flor!!!!!!!”

6- Eu era a explosão de felicidade, como fogos de artifício na Marquês de Sapucaí, sentindo-me a Rainha do Carnaval em entrada triunfal!

7- A campeã era a Mocidade Independente com o refrão:

 A mão que faz a bomba faz o samba e Deus... Deus faz gente bamba. A bomba que explode neste carnaval é a Mocidade levantando seu astral! (música)

8- Gostava de ouvir a torcida gritando “ Mocidade! Beija- Flor! Vila Isabel....."Mangueira!!!!”

9- No final do desfile os componentes de todas as escolas atiravam as fantasias para o público, em sinal de agradecimentos aos nossos aplausos!

10- Cheguei no quarto, coloquei meu biquíni cor de rosa, os acessórios verdes da mangueira e pedi que minha amiga tirasse uma foto! Guardei-a de recordação!

11-No final da excursão, ainda no Rio distribuíram diplomas de... A mais simpática, mais interessante, mais bonita... A mais isto e aquilo! E eu ia ficando decepcionada em não ser pelo menos a mais alegre!

12- Recebi um diploma com o desenho de uma senhora correndo atrás do ônibus. A retardatária!!!

13-Agora quando me veem à memória, retorno ao Rio em pensamentos revivendo em devaneios aquele sonho e me pego a cantar como se estivesse naquela cidade, num replay do MAIOR SHOW DA TERRA!

Diga espelho meu... Se há na avenida alguém mais feliz que eu..

CONTADORA DE HISTÓRIA: Dalva Saudo