Aventurei-me...
No último final de semana, aconteceu a grande festa da nossa cidade !
A Exposição Agropecuária do Vale do Rio Preto.
Data em se comemora o aniversário da nossa cidade.
A festa esteve linda, e com várias atrações no decorrer de todos os dias festivos.
Dentre as tantas atrações, tivemos pela primeira vez, um show de calouros!
E foi ontem !
Da minha casa, eu ouvi anunciar que já estava sendo feita as inscrições para os participantes da noite.
Não pensei duas vezes... Rsrs
Corri até o parque, e me inscrevi como candidata a caloura.
Voltei para minha casa, e me preparei para o show da noite.
Enquanto eu me preparava, eu pensava nos motivos que me levaram a tomar tal atitude...
Encontrei vários motivos.
Primeiro eu me lembrei de Madre Teresa de Calcutá !...
Lembrei-me que ela era uma grande incentivadora dos cânticos.
Quando dizia :
"- Mesmo que não saiba cantar, cante !"
E é o que mais gosto de fazer no meu dia a dia.
Lembrei-me dos tantos jovens que estariam ali , para concorrer ao prêmio.
E neste momento eu pensei no quanto precisariam de uma palavra de força, para enfrentar um palco.
Lembrei-me do Renato do Bom bom, que chegou a montar sua barraca , e veio a falecer em um dos dias da nossa festa !
Renato... Que veio da cidade de Valença, e tanto trabalhou junto a nós...
Tanto nas festas da cidade de Rio Preto, quanto na nossa festa de São Pedro do Taguá !
No momento deste pensamento, eu pensei :
-Vou cantar pelo Renato, e pelos tantos Renatos que tiveram seus sonhos podados pelo meio dos caminhos...
Voltei meu pensamento para uma frase que sempre digo:
" A vida é séria, para ser levada muito a sério !".
E lá fui eu, para uma nova aventura ! Rsrs
Cantar diante de uma grande plateia !
Eu não estava errada quando pensei nos jovens !
Estavam nervosos, eufóricos, com espírito de competitividade, e muito inseguros.
Foi ótimo estar com eles !
Conversei com todos...
E antes de entrar no camarim, para o ensaio que teríamos com os músicos, eu ouvi lindas vozes !
Olhavam para mim e diziam que eu ia ganhar.
Neste momento, eu dizia para eles se acalmarem, pois diante deles, eu somente poeta, e pessoa que gostava de cantar na minha casa.
O que era muito diferente de enfrentar um palco, como cantora.
Fui a primeira a ser chamada !
Diante da grande plateia, e dos jurados, eu contei a minha verdade !
E cantei !
Não cantei pensando no dinheiro do Prêmio !
Cantei por gostar de cantar !
Mas tive medo ! Rsrs
Medo de ganhar o penico...
Medo de levar uma bomba !
Mas dentre mais uma das minhas aventuras, eu consegui uma boa classificação, e o grito da galera !
Por isso eu digo e canto!
" Não deixe o samba morrer... não deixe o samba acabar.../ Na voz da nossa querida Alcione !
Como sei que tenho muitos leitores que são da nossa cidade, eu deixo um pedido para o próximo ano !
Que contratem mais segurança para o final da festa !
Quando termina o último show da noite, ainda fica muita gente no interior do parque !
E com isso, nos sentimos desprotegidos !
Hoje, só consegui dormir depois das seis da manhã !
Fiquei de guarda noturno !
Dois personagens, em uma só noite !...
Maria Lamanna
Rio Preto-MG