GRANDE AVENTURA!

O domingo nasceu em uma manha fria com um vento bem gelado.

E junto, uma vontade de deixar o corpo passar o dia debaixo de um edredom ou uma coberta quentinha em frente a televisão assistindo um bom filme.

No entanto, as horas foram seguindo em frente!

Mais tarde, o telefone tocou.

E num bate-papo rápido, concordamos em nos divertir com amigos.

"Passo aí às 14:30 para a gente sair juntos!"__ disse Fernando, um grande amigo.

Nossos corpos começaram a se movimentar rápido!

Almoçamos.

E depois, preparamos nossas bicicletas para sair.

Colocamos luvas, capacetes, roupas que suportassem o vento que insistia em abraçar tudo o que via.

Peguei meu MP3 para embalar-me nas pedaladas que iriam acontecer.

Nossos amigos chegaram!

Todos bem equipados saímos sorrindo feito crianças em um dia de Sol.

Enquanto pedalávamos, íamos observando casas, lugares, carros que passavam e pessoas que ora apareciam sorrindo, ora sérias, sisudas...

Seguíamos em compasso harmônico, um cuidando do outro, atentos ao trânsito um pouco agitado...

Chegamos ao Parque Barigui e ali, enquanto pedalávamos calma e tranquilamente, contemplamos a paisagem que acontecia para cada um...

Havia pessoas de mãos dadas que caminhavam em silêncio, enquanto outras conversavam;

Crianças alegres junto de seus pais e mães jogavam bola na grama, no meio de patos que, curiosos, tentavam se aproximar;

adolescentes de patins que se misturavam aos ciclistas coloridos;

pipoqueiros, que ao atender seus clientes davam uma olhada rápida ao redor;

idosos que mesmo encasacados, concediam um discreto olhar ou sorriso àqueles que prestavam atenção...

Enfim, apesar do frio, um domingo maravilhoso!!!

Quando decidimos retornar, minha bicicleta deu problema na roda dianteira.

Tentamos consertar, mas não deu.

Então, o jeito foi levá-la pela mão, andando.

No caminho, subidas e descidas, mas nada comparado ao fato de estar bem, inteira e viva.

Chegamos em casa felizes.

Felizes porque quem estragou foi a roda da minha bicicleta e não eu.

E mais uma vez, compreendi que viver requer simplicidade.

Embora a vida seja uma grande aventura, ela é simples e nós somos muito frágeis!

ROSE LOUISE
Enviado por ROSE LOUISE em 19/08/2013
Reeditado em 19/08/2013
Código do texto: T4441633
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.