Entreouvido em ondas curtas

(Marika Rökk canta "Warum soll ich treu sein?"; a música termina)

Locutor: Interrompemos esta programação musical para apresentar um boletim especial da "Voz do Reich". Com a palavra, o Excelentíssimo Senhor Ministro da Instrução e Propaganda, Dr. Joseph Goebbels.

(Prefixo musical da "Hora do Reich")

Goebbels: Povo da Alemanha! É com profundo pesar que venho lhes comunicar o incidente ocorrido na noite de anteontem, quando, em meio a um surto psicótico, o vice-líder do NSDAP, Rudolf Hess, evadiu-se para a Escócia num avião roubado.

"Mas como", poderão estar se perguntando vocês, "uma das maiores autoridades do Reich sucumbiu vítima de um surto psicótico"? Asseguro-lhes que nos fizemos esta mesma pergunta nas angustiantes horas que se seguiram ao desaparecimento do Reichsleiter. E a resposta, meus caros, é extremamente dolorosa: nós falhamos!

Sim, meus caros concidadãos e concidadãs! TODOS NÓS falhamos! Falhamos miseravelmente em não reconhecer a real natureza representada pelos inimigos insidiosos da espécie humana, cujo nome bem conhecem e que não julgo necessário declinar aqui. Falhamos em não ver que estendiam seus tentáculos pegajosos pelo seio impoluto de nossa sociedade, a qual busca não só defender a Cultura Ocidental, mas a própria Civilização contra a barbárie e as trevas que se estendem além das nossas fronteiras!

Falhamos, sim. Reconhecemos nosso erro. Mas também aprendemos com ele. Se um complô dos inimigos da humanidade pode desestabilizar a mente de um homem preparado como o Reichsleiter Hess, pense no que não poderá fazer com a sua... ou com a dos seus filhos inocentes!

É necessário dar um BASTA nisso! Nossos cientistas têm trabalhado com afinco, e nas próximas semanas irão apresentar uma resposta que solucione de uma vez por todas essa questão. Uma solução definitiva. Uma solução FINAL. Mantenham-se sintonizados, divulgaremos mais detalhes em breve!

Heil Hitler!

(Sufixo musical da "Hora do Reich")

Locutor: Ouvimos a palavra do Excelentíssimo Senhor Ministro da Instrução e Propaganda, Dr. Joseph Goebbels. Segue a nossa programação normal.

(Ouvem-se os primeiros acordes da "Lied der Panzergrenadiere")

[04-08-2013]