Simplesmente Maria

SIMPLESMENTE MARIA

Maria Aparecida de Jesus da Silva, nasceu no reino da Cracktônia é filha dos Pebleus Patrus de Jesus da Silva e Perina Aparecida Goertz da Silva, Maria de Jesus como e conhecida no reino da CracKtônia, é uma mulher guerreira, solidária,humilde, e honesta, seus pais são pessoas trabalhadoras que vivem no campo ao lado de Maria, essa jovem linda e cativa, trabalhadora é uma doce criatura.

O Rei Patrus II e sua esposa Kadora são pessoas honestas que lutam contra o terrível Pagu e suas tropas de desordeiras.

O príncipe Borel também é um jovem simpático, humilde e honesto e sua irmã a princesa Corina que é tudo de bom.

Pagu e sua tropa quer invadir o castelo e se apossar do reino.

Pagu você jamais vai ter esse reino, Fala Patrus II:

Cractônia, nunca vai ter um malfeitor, um bandido como rei, isso e o que você pensa seu rei rei de meia tigela, Fala Pagu:

Em uma conversa que os dois tiveram , enquanto isso no campo, num vilarejo Vila Esperança onde mora Maria, uma mulher simples e delicada.

La ela trabalha na roça ajudando seus pais.

Um dia o jovem príncipe Borel passeando pela vila esperança viu Maria de Jesus, que moça linda como se chama? Perguntou a um morador da vila, o morador respondeu: Maria , a moça mais linda e pura de toda Cracktônia,e ele foi embora alegre e satisfeito com a beleza da moça.

Maria tinha um poder sobrenatural de falar com os animais, ela entendia o que os bichos sentiam, também curava as feridas e as dores que os animais tinham e sentiam,.

Quando Maria já ia para sua casa voltando do trabalho da roça ela encontrou por acaso com Borel o príncipe da Cracktônia.

O que uma jovem tão linda e tão delicada faz por aqui até essas horas?

Perguntou Borel:

Venho da roça porque sou pobre e tenho que trabalhar para ajudar meus pais nas despesas da casa, respondeu Maria:

Como se chama perguntou Borel?

Maria Aparecida de Jesus da Silva ou simplesmente Maria.

E o seu nome?

Borel Casinks de Cracktônia, respondeu o príncipe:

Borel já conhecia a jovem trabalhadora, camponesa, mas Maria não conhecia o jovem herdeiro do trono.

Um dia Pagu chegou a Cracktônia com sua tropa para invadir o castelo de de Cracktim e se apossar como rei, ele travou uma verdadeira luta contra Patrus e o povo de seu reino, onde pagu sai vencedor e se tornou o novo rei , e aprisionou o antigo rei.

A rainha e seus filhos, Borel e a princesa Corina no calabouço do medo um lugar escuro.

Todos os habitantes do reino tinham que obedecer Borél e Corina, a sua terrível esposa do impiedoso e cruel ,o implacável tirano, o novo rei de Cracktonia .

Babau falou:

Maria vá lá e no reino de Cracktonia vender alguns frutos e verduras ao rei, ele gosta muito de frutas e verduras fresquinhas do campo, Maria foi, ao reino, chegando la com uma cesta de frutas e verduras fresquinhas.

O perigoso pago perguntou aqui?

O que faz aqui, uma jovem tão linda?

Vim vender essas frutas e verduras ao rei Pagu, mais ele não está aqui, respondeu Maria:

Que rei você fala?

Pagu aquele fracote? perguntou Borel:

Sim respondeu Maria, aquele rei idiota esta prezo no calabouço, eu prendi junto com a esposa e seus filhos. Falou Pagu:

Deixa aqui essa cesta maravilhosa e vá para casa de seu pai Mocinha.

Pagu, vou mais levo o dinheiro das minhas frutas, falou Maria:

Que dinheiro mocinha, quer ficar preza?

Riram todos do reino... Há! Há! Há! Há!

Maria voltou para casa triste e sem dinheiro das frutas.

Minha filha você voltou triste, perguntou seu pai? sim pai respondeu Maria.

La no castelo quem governa e Pagu, um perverço tirano, papai.

Deixe minha filha, que vou la me acertar com ele !

Falou Babau: a sua filha querida.

Não papai!

Não vá lá sozinho, tem razão.

Vou lá com minha esposa e alguns moradores aqui da vila.

Patros e sua turma foram ao castelo cracktim, vim falar aqui com o rei.

Pois não, aqui estou falou Babau:

O que vocês querem aqui?

Vim buscar o dinheiro das frutas que minha filha veio vender e você tomou dela.

Falou Babau:

Aquela mocinha linda devia ter abusado dela e depois prende-la no calabouço junto aos outros.

Falou Pagu:

Babau, sua esposa e seus amigos foram presos e se juntaram ao rei e a rainha e seus filhos, Borel, o principe, e Corina a princesa.

Aquele desumano prederam vocês, perguntou rei Patrus II:

Sim, respondeu Babau:

Por que vocês foram presos?

Perguntou Borel:

Só por que vim cobrar, as coisas que minha filha veio vender pra vocês, mais o malvado disse que o rei era ele e que você e seu pai não eram mais rei, quem é sua filha?

Minha filha é Maria, falou pai de Maria:

Será que Maria e uma jovem linda que vinha da roça,mostrando seus cabelos longos, seus olhos verdes, uma linda mulher perguntou?

Borel, e ela sim ela e minha filha, falou Babau:

Maria Inquieta via o tempo passar e nada de seus pais chegarem, ela logo pensou que aquele rei sem coração aprisionou eles.

Então Maria falou:

Vou la!

Ela foi montada em seu asno, chegando la no castelo Pagu não quis nem saber, o que você fez com os meus pais, mocinha linda e atrevida.

Seus pais estão presos, você vai agora trabalhar pra nós, falou Pagu:

Sabe cozinhar?

Você vai ser a serviçal do castelo, falou Pagu.

Sei sim, fazer de tudo um pouco jamais vou servir ao senhor, falou Maria:

Que petulante, pegue ela e faço o que quiser com ela, os patifes desordeiros pegaram a moça, rasgarão a blusa dela, vamos fazer amor com a senhorita?

Nunca falou Maria a todos:

Maria começou a fazer telepatia com aves e animais domésticos e selvagens, logo um falcão escutou a chamada da moça e lhe deu uma bicada e uma azunhada em um dos bandidos de Pagu.

Depois logo vieram mais aves e pássaros, animais que tomaram conta do palácio,leões, onças, tigres, falcões, renderam o terrível e perigoso Pagu.

Maria e seus animais ficaram no poder e libertou seus pais , os reis, o príncipe e princesa do calabouço.

O rapaz Borel, que moça de poder e coragem você e linda e corajosa.

Falou Borel:

Você quem é?

Eu sou o príncipe Borel filho de Patrus II, falou Borel:

Os dois tiveram uma amizade e logo depois começaram a namorar e depois se casaram, os dois juntos com seus pais, e os animais tiveram um lugar no reino, uma estribaria, ai os dois viveram felizes para sempre.

Edmílson Maranhão
Enviado por Edmílson Maranhão em 03/08/2013
Código do texto: T4417801
Classificação de conteúdo: seguro