Vll Cap Romance

Quando eu era criança com meus quatro anos a minha vó Maria nos escondia para nós não ver os relâmpagos.

Ela tinha medo de acidentes, então eu só via os clarões pelas brechas da janela!Mas a vondade era imensa de ver a olho nú.

Então eu imaginava que os relâmpagos eram assim luzes iluminárias descendo rápido do céu.

E eram lindas!na minha imaginação de criança pensava que um homeme que morava lá nas nuvens soltava fogos para a chuva cair na terra.

Depois o estrondo do trovão eu atolava os dois dedos no ouvido e minha avó falava para pegar os lençóis e por na cabeça e ficar quietinho no esconderijo e não por o pé no chão,somente quando o temporal passar.

Lembro bem que minha vó dizia.

Enquanto os riachos correr agua não pode sair,pode ser lavado pela corrente,porque a água não tem cabelos para se agarrar.

Um dia aconteceu um grande episódio com uma criança do visinho que chocou toda comunidade do sitio Fechado.

Uma criança saiu para tomar banho de chuva quando caiu no riacho a correnteza estava forte e o menino foi levado e desapareceu.

Todas os moradores ficaram na busca do enino.

Depois de tres dias o encontraram no meio de balceiros dentro do brejo .Foi muito triste.

O nome dele era Luan e lá mesmo ele foi sepultado, e posto uma cruz no local.

Por causa disso minha vó ficou mais atenta comigo.

Bastava mudar o tempo eu já não podia mais nem ficar na sala ela já mandava eu entrar para o quarto e me deitar.Minha vó me amava muito.

Nunca vou esquecer dos conselhos nem do que me ensinou.Eu amo minha Vóvó.

Autora fatimacoelho

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 31/07/2013
Reeditado em 22/05/2017
Código do texto: T4413026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.