O TROCO ("amigos")
Já havia amanhecido, mas Jack ainda estava dormindo, a balada foi longa, dançou, cantou e tomou vários drinks com os amigos, provavelmente não se lembrava de como chegou em casa.
Aos poucos ele foi acordando com uma musica tocando baixinho e um raio de luz que atravessava o seu quarto através da persiana que estava meio aberta, tateou a cama para saber se estava sozinho, mas sua mão não encontrou ninguém, com a outra mão tentou alcançar os óculos que estavam sobre o criado mudo, olhou para o relógio, já era quase meio dia, levantou-se rapidamente se lembrando que às duas horas sua mãe chegaria de viagem.
Correu para o banheiro para tomar banho e tentar curar a ressaca, mas antes foi ver de onde estava tocando aquela musica, foi que para sua surpresa quando chegou à sala, viu três mulheres nuas deitadas no tapete.
- ei, ei, ei, gritou ele.
- quem são vocês e o que estão fazendo aqui?
As mulheres acordaram assustadas e ainda sonolentas responderam:
- como assim o que estamos fazendo aqui? Você e seus amigos nos trouxeram da balada e passamos a noite aqui fazendo amor, você estava chapado, nem está se lembrando.
Realmente Jack não se lembrava de nada.
- se foram meus amigos que trouxe vocês, onde estão eles?
- não sei querido, só sei que dormimos todos juntos aqui, agora é que estamos vendo que eles não estão, acho que sacanearam você.
Arnold e Franklin sabiam que a mãe de Jack iria chegar naquele dia e fizeram de propósito para ferra o amigo.
- que bando de f.d.p, eu ainda vou me vingar deles, olhem me desculpa, mas a minha mãe está chegando de viagem, se pegar vocês aqui eu estou ferrado, depois a gente marca outra balada.
- como assim? Acho que você não está entendendo, somos garotas de programa, você tem que nos pagar, se não, vamos ficar aqui até receber.
- que desgraçados filhos da mãe, ah eles me pagam, mas quanto é que to devendo?
- bom, o programa é cem dólares para cada uma, mais U$ 150, por termos passado a noite.
- o que? Vocês estão malucas, não vou pagar U$450, por uma coisa que eu nem sei se usei, eu não me lembro de ter transado com alguma de vocês.
- mas você não transou com a gente, quem deitou na cama com vocês foi a Paloma.
- mas quem é Paloma, não conheço ninguém com esse nome.
- nossa, querido acho que seus amigos te sacanearam total, eles contrataram a Paloma para dormir com você, eles disseram que você gostava da coisa, enquanto nos ficamos com eles aqui, você e a Paloma ficaram sozinhos no seu quarto.
- mas afinal quem é a Paloma? Porque tinha que ser ela e não alguma de vocês?
- porque a Paloma é uma travesti.
Jack ficou vermelho com vergonha e ao mesmo tempo morrendo de ódio dos amigos, tentava falar alguma coisa, mas só gaguejava de nervoso.
- é melhor você ficar calmo, a sua mãe está chegando.
- puta que pariu! To fudido! Vão, se troquem rapidinho que vou pensar em alguma coisa.
As meninas foram pro banheiro se trocarem, enquanto Jack também se trocava e pensava em alguma coisa.
Jack pediu para as meninas irem pra sala ver televisão enquanto ele distraia a mãe do lado de fora e ia pensando em alguma coisa, já que a casa não tinha outra saída.
- oi mãe, como foi a viagem? Papai está bem?
- oi filho, a viagem foi ótima, mas seu pai não quer mais voltar pra cá, ele disse que está feliz lá no sitio e que está aumentando a casa caso a gente queira se mudar pra lá.
- eu, me mudar, tá maluco, aquilo é o fim do mundo, é capaz de encontrar dinossauros por lá.
- não é assim como você pensa, hoje está tudo mais moderno, tem sinal de telefone, de teve a cabo, eletricidade, só não tem mulheres também àqueles amigos loucos que você tem aqui.
-e mãe, a senhora tem razão em dizer que eles são loucos.
- me ajuda aqui com essas malas, elas estão pesadas com alguns legumes que trouxe do sitio, mas como assim que eu tenho razão, eles aprontaram novamente?
Jack estava conseguindo enrolar a mãe na conversa enquanto elaborava uma saída daquela situação.
- a senhora nem imagina, eu estava deitado ouvindo som, quando a campainha tocou antes da senhora chegar, três moças vieram procurar por Arnold e Franklin.
- mas aqui em casa? Porque elas viriam procurá-los aqui e não na casa deles?
- elas falaram que eles estão devendo um dinheiro pra elas, e deram o meu endereço.
- Ah, então estavam querendo zuar com você, como sempre, mas vem cá, o Arnold não está namorando a Pink?
Enquanto eles conversavam iam entrando com as sacolas e caixas dentro de casa.
- bom dia meninas, tudo bem? Cumprimentou dona Sarah.
- bom dia, nossa como a senhora é bonita e jovem, nem parece mãe do Jack.
- obrigada querida, receber um elogio de uma moça tão bonita é muito bom.
As moças para agradar dona Sarah se oferecem para ajudar com as sacolas.
- se não for atrapalhar vocês, poderiam pegar as sacolas no carro, só tomem cuidado para não se sujar, elas estão sujas com as terras do sitio.
Depois de guardarem as sacolas e as caixas com legumes e frutas, se reúniram na sala e começaram a conversar.
- mas e aí, eu não entendi muito bem, vocês vieram procurar o Arnold e o Franklin aqui em casa?
Jack se antecipou para as meninas entenderem o que ele falou para a mãe.
- então, eu falei pra minha mãe que os dois deram o endereço pra vocês da minha casa dizendo que era a deles.
- ah sim, é verdade dona Sarah, nós conhecemos os dois na noite passada, e parece que eles perderam o dinheiro e a gente acabou pagando a conta que não foi muito barato, então o Arnold e o Franklin nos deram este endereço.
- e os que vocês fazem na vida, trabalham na fabrica?
Jack deu uma limpada na garganta e olhou para baixo imaginado o que Cindy iria falar.
- não senhora, nós somos estudantes de medicina.
- que bom, eu sempre quis que meu filho casasse com uma médica.
Jack deu uma risadinha discreta.
- é dona Sarah, ele é um gatinho, quem sabe, eu estou sem namorado.
- opa já está querendo me casar, estamos na era moderna onde se pode escolher com quem queremos ficar.
Dona Sarah e as meninas deram risadas.
- mãe, eu queria um favor da senhora, disse Jack.
- ih, já vem querer me colocar na encrenca de vocês.
- não, nada disso, só queria que a senhora ligasse para o Franklin ir para a casa do Arnold, que a senhora tinha um presente para os dois, porque se eu fizer isso eles vão perceber e cair fora.
Dona Sarah ligou para Franklin avisando que estava levando um presente para ele na casa do Arnold.
Ela chegou sozinha no seu carro trazendo um envelope que havia dentro um bilhete para o Arnold e para o Franklin.
- bom dia dona Sarah, que surpresa a senhora vir na minha casa, aconteceu alguma coisa, perguntou Arnold sinicamente.
Arnold estava sentado no sofá ao lado de Pink e na poltrona ao lado estava Franklin meio preocupado.
- Na verdade foi o Jack que pediu para trazer isso pra vocês, eu não sei o que é, disse que era de vocês, que esqueceram lá em casa ontem à noite.
- como assim Arnold, você não disse que ontem a noite estava na casa dos seus avôs? Perguntou Pink.
- sim, mas antes eu dei uma passada com o Franklin na casa do Jack.
- mas o Jack foi pra balada ontem à noite, ele não estava em casa.
- desculpem meninos, eu só vim trazer isso pra vocês, eu vou lá dentro ver a sua mãe.
Arnold pegou o envelope e disfarçadamente leu de costas:
- olha é melhor arruma o dinheiro das garotas, são U$450, se virem vocês dois, estou com elas aqui no carro peladinhas, se não pagar elas, vou entrar com elas na sua casa, acho que a Pink e a sua mãe não vão gostar disso, kkkkk se virem nos 30!
- Aí Franklin, não é meu isso aqui não, acho que é seu.
- o que é isso, me deixa ver, disse Pink nervosa.
- que é isso, é coisa pessoal dele, deixa de ser curiosa.
Franklin leu o bilhete e comentou:
- ah, putz, o filho da mãe saiu dessa de novo, agora azedou, pensou ele.
Franklin saiu pra fora e deu uma olhadinha na rua e viu o carro do Jack com as meninas dentro, quando Jack percebeu que ele estava olhando pediu para uma das meninas mostrarem que estava pelada mesmo, ela abriu o vidro do carro e botou os enormes seios pra fora da janela, Franklin arregalou os olhos e voltou para dentro e deu uma piscadinha pro Arnold ir atrás dele no seu quarto.
- Arnold, ele está La fora com as meninas e elas estão peladas mesmo dentro do carro, e agora o que a gente faz.
- quanto você tem ai?
- eu tenho U$100 e você?
- eu tenho só U$150, está faltando U$200, onde a gente vai arrumar, já sei, vou pedir pra Pink, ela tem grana.
- meu amor, sabe o que é, a gente não queria mentir pra você, mas é um assunto de homem, mas nesse caso eu preciso da sua ajuda.
- sei, sei agora tá de desculpinhas, fala aí o que você quer.
- então, o Jack foi ontem à balada e acabou gastando demais, mas na hora dele pagar a conta ele percebeu que tinham roubado a sua carteira, agora os seguranças estão cobrando ele estão dentro do carro lá fora, só que a gente, eu e o Franklin só temos a metade, falta U$200 pra completar, será que você não poderia emprestar pra ele, depois a gente te paga.
- vocês homens sempre protegendo uns aos outros, mas deixa-meeu ver o bilhete primeiro.
No quarto enquanto Arnold elaborava uma forma de arrumar o dinheiro já sabia que iria pedir isso e pediu pro Franklin escrever outro bilhete, já que ela não conhecia a sua letra e escreveu assim:
-Arnold. Estou em apuros, roubaram a minha carteira ontem na balada e só percebi na hora de pagar, a conta deu U$300, mas estão me cobrando mais U$150 de despesas extras, os seguranças estão comigo aqui dentro do carro, me ajuda ai ow!
- tá tudo bem, mas quero receber meu dinheiro de volta, não vai ser de graça não.
Arnold juntou o dinheiro e deu pro Franklin levar até o carro do Jack, quando esticou a mão pra dar o dinheiro, uma das garotas o segurou pelo braço e disse:
- você foi fantástico ontem, sua língua é sensacional, mas o resto deve ser descendente de japonês.
As meninas e Jack caíram na gargalhada.
Ao sair Jack passou com o carro na frente da casa de Arnold onde ele estava parado na porta observando ao lado da Pink, quando Jack passou, as meninas botaram os seios enormes pra fora da janela.
- ah, então quer dizer que aquelas é que eram os seguranças! Seu safado, não quero mais ver a sua cara e quero o meu dinheiro de volta, vocês não prestam mesmo, não valem um tostão!
Nessa hora a mãe de Ronald e dona Sarah ouvindo a discussão chegaram na sala.
- o que é essa confusão, estava bem até agora a pouco, o que aconteceu gente?
- ah, me desculpa dona Bárbara, mas não sei por que a gente ainda acredita nesses cretinos, ah, mas eles me pagam principalmente você senhor Arnold.
Sarah e dona Barbara sem entender nada dão risadas.
- daqui a pouco eles estão se agarrando por aí, disse dona Sarah.
- ah, minha filha, pode ter certeza, na nossa época também era assim, nossos maridos aprontavam a mesma coisa, até hoje eles pensam que nos enganaram, kkk.
Jack,Arnold e Franklin nasceram no mesmo bairro na California, estudaram na mesma escola, estavam estudano na mesma faculdade, porem cada um fazia um curso diferente, pois desde criança combinaram de cada um se formar numa area diferente para poder um ajudar ao outro naquilo que fosse necessário, Jack estudava direito, Arnold, medicina, inclusive ele conhecia as garotas, por isso as contratou, Franklin preferiu ser cirurgião plástico, dizia que era pra consertar a cara feia do Jack quando ficasse velho, mas desde criança a vida deles era assim, como irmãos, e sempre tinha dessas de um aprontar com o outro e sempre tinha o troco, Jack sabia que os amigos iriam preparar alguma brincadeira com ele.