OUTRA VEZ NAMORADOS

🌷    🌺   🕊️

O salão de festas estava todo arrumado para uma comemoração de 18 anos, era pouco mais de duas da tarde e o evento estava programado para as seis da noite. Nesse momento entra Zilda, a dona da festa, junto com uma irmã, para os últimos retoques e alguma arrumação que fosse necessária. Eu ali estava dando uma ajudinha a pedido de um irmão seu. Nossos olhares se cruzaram assim que ela entrou, senti que sua emoção foi um pouco abalada, mas tentou esconder esse fato. Continuei ajudando meu amigo como se nada tivesse acontecido enquanto ela seguia para outra área do salão.

Alguns minutos depois Zilda retornava ao lado de Renata, sua amiga e confidente, que me olhou discretamente e me fez imaginar um monte de coisas. Eu e Zilda havíamos terminado o namoro há cerca de três meses, até então não tínhamos tido um contato mais próximo, casualmente quando nos encontrávamos era apenas um "oi" que trocávamos e ficava nisso, mas eu notava que ela queria algo mais, só não tinha coragem de expor o que queria, assim como eu, que era um pouco tímido. Nos relacionamos por quase dois anos e o motivo do afastamento foi um ciúme bobo por parte dela quando me viu abraçando uma velha amiga dos tempos de ginásio, foi o suficiente para brigarmos depois e terminarmos.

Antes do início da festa, quando eu já adentrava o salão, impecavelmente arrumado, me vi diante de Renata, que me chamou para uma conversa reservada. Como confidente de Zilda ela me expôs o desejo dela reatar o namoro, o que fez surgir em mim uma reação inesperada, uma emoção muito grande, já que no fundo eu também tinha essa vontade. Combinamos então que na hora que ela chegasse eu fosse recebê-la, o que se fato aconteceu. Zilda, quando me viu, já esboçou um sorriso diferente, igual àquele que eu certamente conhecia. Nos abraçamos com carinho e rolou até um "selinho", para surpresa de quem sabia do nosso rompimento, sendo até motivo de aplausos e satisfação. A festa rolou normalmente é toda a atenção voltada para ela também se concentrou em mim. E assim nos tornamos namorados outra vez.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 27/03/2025
Código do texto: T8295318
Classificação de conteúdo: seguro