UM TRIÂNGULO AMOROSO...Uma Singela Homenagem ao Nosso Colega ANTONIO SALES...⛩️🏯⛩️

CONTOS NO JAPÃO... ⛩️ 🏯 ⛩️

CAP I: O ÚLTIMO CHÁ SOB A CEREJEIRA.

CONTOS NO JAPÃO, escrito pelo nosso colega ANTONIO SALES traz uma história muito envolvente de dois amigos KAZUO E HIROSHI, que acabam se envolvendo com a protagonista AIKO.

A história se passa em Quioto, no Japão na década de 1980.

Neste primeiro capítulo Sales já nos presenteia com um cenário maravilhoso, as 💐 flores das cerejeiras que enfeitam o Festival de Hanami...trazendo os treinos de Kendo, um treino que trabalha o corpo, a mente e o equilíbrio espiritual...

Sales discorre sobre esta amizade de infância entre Kazuo e Hiroshi e a profunda ligação entre eles, apesar das características opostas.

Parece que é nas diferenças entre eles que a amizade se fortalece; Kazuo mais razão e Hiroshi mais emoção...

A chegada de Aiko, o interesse de ambos por ela começa a ser melhor explorado nos próximos capítulos.

⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯⛩️

CAP II: SOB AS SOMBRAS DO CIÚME.

O cenário já nos mostra a entrada do verão e as cerejeiras antes repletas de flores, agora exibem galhos nus.

Neste capítulo Sales descreve cenas e diálogos entre os três protagonistas.

A relação entre eles, Kazuo e Hiroshi parece agora ter um certo clima de tensão devido a possibilidade de se abrirem sobre os sentimentos que nutrem em relação a Aiko; uma conversa que os dois amigos nunca tiveram antes...

Aiko até então também nunca percebera nenhum sentimento diferente dos amigos em relação a ela, além da amizade que mantinham; porém pelas conversas parece manter um envolvimento e uma afinidade maior com Kazuo.

Sales traz relatos e diálogos na biblioteca e no jantar na casa de Hiroshi....Hiroshi já começa a se incomodar ao perceber a possibilidade de um algo além na relação de Aiko com Kazuo, isto ficou mais evidente no final desse capítulo quando o mesmo se vê sozinho com o guarda chuva nas mãos e vê o casal desaparecendo na chuva...

⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯⛩️

CAP III: PROMESSAS E CONFLITOS.

Neste capítulo Sales traz as belezas do templo de Quioto e toda essa atmosfera de paz espiritual em meio as floradas e os jardins , que lindo cenário...

Em meio aos passeios Aiko toma a iniciativa de aprofundar um pouco mais as suas conversas com Kazuo dizendo que com ele ela podia ser ela mesma, sem medo de julgamentos, mal sabendo que estavam sendo observados a distância por Hiroshi.

Novamente o dilema invade a mente de Hiroshi, confrontar a ambos e assim correria o risco de destruir a amizade entre eles, por outro lado continuaria reprimindo seus sentimentos não dando vazão para o que estava sentindo por Aiko.

E no final o diálogo de Aiko e Kazuo de serem sempre honestos um com o outro independente do que possa acontecer entre eles.

⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯⛩️

CAP IV: O ECO DAS CEREJEIRAS EM FLOR.

Que lindo começar este capítulo trazendo o Parque Maruyama em Quioto, tão famoso por suas festas de hanami onde se vislumbra lindas cerejeiras...

E Sales caracteriza muito bem os protagonistas com as suas vestimentas, o Yukata muito usado nesses festivais de verão no Japão...e o haori o quimono japonês...

Hiroshi dessa vez aborda Kazuo em uma conversa mais diretiva parecendo querer expor seus sentimentos. Nessa conversa voltam sentimentos passados quando Hiroshi lembra da relação entre ambos fazendo comparações e o quanto talvez ele se sentisse em desvantagem em relação ao amigo...

Finalmente Hiroshi diz a Aiko que a ama.

Aiko iimediatamente intervém dizendo "que aquilo não era um jogo" e que precisava de tempo para refletir e para tomar uma decisão.

A distância agora aumenta entre os dois amigos...

⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯⛩️

CAP V:

A TEMPESTADE APÓS O FLORESCER.

Aiko se encontra muito reflexiva em busca das suas próprias respostas tentando entender e analisar melhor os seus sentimentos em relação a ambos.

A revelação do amor de Hiroshi por ela parece agora ter causado um mal estar imenso na relação entre os três.

Ao refletir Hiroshi sente o peso da sua decisão pois a amizade entre eles era muito forte e agora não sabia ao certo se essa amizade iria se manter.

Por sua vez Kazuo sente uma mistura de culpa e ressentimento pois até então não havia deixado claro o que sentia por ela e se surpreende pela revelação do seu amigo Hiroshi.

Ao encontrá-lo Hiroshi propõe deixar os sentimentos de ambos "de lado" até que ela decidisse. Ambos estendem as mãos, nesse momento.

Aiko pede forças no Templo através de suas preces para enfrentar esse novo momento, esse conflito que unia e dividia os três amigos...

Que bonito trazer o templo de Kiyomizu-Dera, um lugar de retiro de meditação envolto a lindas colinas, um convite a um mergulho espiritual.

Neste último capítulo o Poeta Sales deixa o final do seu conto em aberto, retratando muito bem o quanto muitas vezes realmente é muito difícil de tomar uma decisão.

Uma amizade muito forte entre o trio, porém a protagonista Aiko já havia tentado uma conversa mais intensa com Kazuo deixando algumas possibilidades em aberto para que pudessem viver essa relação...mas para ela a decisão parecia mesmo ser impossível de ser tomada!.

Por outro lado, a amizade entre os dois, Kazuo e Hiroshi desde a infância mostra o quanto essa amizade poderia ficar estremecida entre ambos, se houvesse uma escolha de Aiko escolhendo um e preterindo o outro.

⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯⛩️

Prezado amigo A SALES, gostei demais do seu conto trazendo os meandros dessa intensa amizade entre os três protagonistas, os conflitos internos que todos vivenciaram, o peso da decisão de Aiko...

PARABÉNS, um enredo muito bem construído e uma história carregada de beleza nos trazendo cenários lindos de Quioto, ornados em 💐 flores, citando a cultura japonesa e suas tradições...

E tomo a liberdade de terminar aqui citando o final do seu conto trazendo a Natureza como testemunha viva dessa história dos três amigos.

"Enquanto a noite envolvia Quioto, as cerejeiras agora despidas de suas 💐 flores, permaneciam como testemunhas silenciosas das promessas e conflitos que uniam e dividiam os três amigos...".

⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯⛩️🏯

Acessem a escrivaninha do Poeta

ANTONIO SALES.

https://www.recantodasletras.com.br/contos/8219208

https://www.recantodasletras.com.br/contos/8225870

https://www.recantodasletras.com.br/contos/8225907

https://www.recantodasletras.com.br/contos/8225929

https://www.recantodasletras.com.br/contos/8225936

Lélia Angélica e A SALES
Enviado por Lélia Angélica em 15/02/2025
Reeditado em 15/02/2025
Código do texto: T8265056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.