Sua beleza está na sua herança

Quando Osvaldir visitou a casa de Aracy com todo o requinte de beleza e bom gosto, só teve um pensamento, infeliz, já que o pronunciou em voz alta. – “Sua beleza está na sua herança”.

20 anos antes, no interior de São Paulo, Aracy e Osvaldir tiveram um tórrido romance. Obs: não sei se a palavra ‘tórrido’ explicaria tudo. Mas por motivos alheios a vontade de ambos, não prosperou, pois ele foi trabalhar no exterior para uma empresa brasileira. Quando voltou foi para Fortaleza - Ceará. Fim de expediente cerveja gelada em um visual deslumbrante. Olhos verdes, loiro e destemido não levou 30 dias para encontrar quem lhe propusesse roupa limpa, alimentação saudável e agradável companhia. Quem? Matilde. E no término da obra ele pediu descanso por uns tempos. Estava bom demais para aquilo durar a vida inteira e três anos depois um acidente de trânsito causado por embriagues levou Matilde. Em menos de um ano levaram o pouco que Matilde lhe deixara.

E agora? E celular serve pra quê? E na primeira tentativa abriu-se uma avenida. E Osvaldir tinha muito o que contar e nada a esconder.

Aracy tinha algumas passagens que gostaria de não lembrar. E como tinha! Mas não escondeu que o último, velho, feio de dar dó, bêbado e sempre apaixonado fora acometido por um câncer terminal. O que ela mal sabia que seu ‘feio’ era dono de milhões de ações. Agora em seu nome.

A alegação de Aracy com pedido de desculpas pelo horário com dentista, obrigou Osvaldir a se retirar. E havia algo no ar, imaginou.

Havia sim. Nas redes sociais Aracy não lhe poupou críticas. Se ele lhe tinha algum apreço, isso, de sua parte não teria preço. Mas se ateve a observar a beleza que a herança lhe proporcionou. E só.

Ele confessou a infelicidade no comentário. Se tivesse dito que “A sua beleza é maior que sua herança” poderia proporcionar a divisão da mesma cama. E mais tarde, dos bens. Aliás, era essa a intenção, já que não encontrava trabalho.