Encontro marcado

Era ela Professora de Artes, nascida na cidade de La Paz apreciava e admirava a história dos músicos do Jazz, conhecia bem Laura as ruas de maior movimento e de beleza natural e rústica da cidade, sempre sorridente reservara a ela conhecer a um jovem Músico Saxofonista, seu nome era Pablo Aimar. Aimar trazia com ele um intenso desejo de através da música agregar a vida de outros jovens iniciando assim com pouco recurso um projeto ao qual ele denominou Ao Mar, entretanto usava ele uma expressão de que o Jazz não venceria, em função da diversidade musical de La Paz, somente não imaginava apaixonar-se pela bela jovem, Laura era Professora em uma escola infantil; era aquela uma noite única e a cidade estava em festa.

Pablo fora criado por seu avô que o ensinara a Arte da música e do Jazz. Em uma noite muito especial coincidiu de Pablo e Laura hospedarem-se no mesmo hotel, Pablo a viu no saguão, chegou próximo a ela iniciando assim em meio a um drink uma conversação.

Laura era sonhadora, de personalidade livre, cabelos lisos com fios cor rosa, era bela e despojada. Pablo era tímido mas rendeu-se aos encantos da bela Boliviana, ela convidou-o para caminhar aquela noite pela cidade e noite adentro foram ambos, porém Pablo estaria a embarcar de volta a Mar Del Plata as oito da manhã onde residia. Laura ao saber disto convidou-o dizendo: Vamos caminhar, as horas estão passando, ainda que seja somente por esta noite! Pablo assim o fez.

Pablo contou a Laura sobre seu ainda pequeno projeto, e Laura perguntou a ele sorridente: O que teria a noite a nos apresentar...hoje é Natal! Pablo a respondeu entre risos: A noite escolheu-nos em uma data especial para que fique esta data marcada para sempre em nossas histórias de vida.

Caminharam por bares de música noturna, Pablo conheceu o Folclore e doces típicos Bolivianos, contou Laura a Pablo sobre seus sonhos e o que a despertava a paixão pela Arte..

Ao tomar de algumas taças de vinho sentiam cada vez maior afinidade, muitos outros jovens haviam nos parques, nas ruas, pois era vinte e cinco de dezembro, dia de Natal.

As quatro da manhã foram Pablo e Laura até um parque e deitaram a grama, após beijos e abraços ali ficaram eles, Pablo levemente adormeceu, Laura não, mas antes de pegar ao sono Pablo mencionou a Laura a frase de que seu projeto precisaria prosseguir na Argentina, Laura o compreendeu e ficou ela a contemplar as estrelas e a imaginar que dali a poucas horas não mais veria Pablo..

Ao estalo de um rojão acordara Pablo, dizendo ele a Laura: Esta foi uma das noites mais felizes da minha vida!

Laura o beijou e a ele falou: De nossas vidas. Toque sax para mim disse Laura a Pablo e iniciou ele uma bela melodia ao sax.

Pablo e Laura foram pelas ruas caminhando entre praças e jardins até a estação de trem ao deslumbre do nascer de um dia de céu azul, sentaram-se com lágrimas aos olhos, disse-lhe Laura: Não vá e a ela disse Pablo: Deixe-me vê-la, quero ter uma foto sua em minha memória! A paixão do jovem casal não poderia finalizar-se ali, mas ambos tinham vidas independentes, Pablo então pensou e a Laura propôs: Nos encontramos aqui, nesta mesma estação no dia vinte e cinco as oito horas da noite exatamente no próximo ano, na mesma data que nos conhecemos, no dia do Natal..daqui a um ano, você vem?

Laura tomada pelo encanto por Pablo, pelo casual encontro porém fulgaz..aceitou e a ele falou: Eu estarei aqui. E ali ficaram olhando fixamente um para o outro com os dedos entrelaçados...

Ao aproximar-se do trem disse Laura: Espero por você, Pablo afirmou: Digo até mais, nunca haverá um adeus. Embarcou de volta Pablo rumo ao aeroporto para voltar a Argentina com o coração apertado, embora preenchido, com a certeza de que na estrada da vida ele e Laura tinham um encontro marcado, a música continua juntamente ao próximo encontro, ela não perdeu e não venceu, porém ganhou novas notas, claves e cifras.

Andrade Rodrigo
Enviado por Andrade Rodrigo em 02/12/2024
Reeditado em 02/12/2024
Código do texto: T8209957
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.