Amor virtual - parte 3 (final)
Os dois ficaram apenas em um amasso, pois Valeria não conseguia ir adiante, Rafael não gostou daquela atitude mas compreendeu. Combinaram se encontrar no outro dia e assim foi. Enquanto Rafael estava na cidade Valeria ia até ele, os dois ficavam juntos no quarto e também saiam para passear. Seu Elio estranhava o jeito da filha, ela que mau sai de casa, agora vivia na rua. Chegou o dia de Rafael ir embora, ele comprou a passagem para de manhã cedo, então provavelmente iria ser difícil os dois se verem. Rafael tentou ligar pra Valeria mas não conseguiu, deixando apenas um recado. Valeria tinha perdido a hora e quando acordou já era tarde.
Rafael voltou para casa, imaginando se o que construiu com Valeria tinha futuro. Valeria estava nas nuvens, porem como iria viver aquela história com ele, ele morando tão longe. Continuaram se falando como antes, mas Rafael começou a sentir atração por Simone, que morava próximo de sua residência, e sem revelar nada para Valeria, ficou algumas vezes com a moça. Simone era muito fogosa, respirava sensualidade, ao contrário de Valeria e isso o cativava muito.
A menstruação de Valeria atrasou, de inicio imaginou que podia ser normal, já que podia ser o remédio que tomava, porem ficou com aquilo na cabeça, e foi até a farmácia comprar o teste de gravidez. Aquelas alturas tinha dito ao pai, que tinha encontrado com Rafael mas como amigo. O teste deu positivo, ficou desesperada, porque sabia que o pai não iria gostar, ele era muito religioso, sem contar que Rafael estava longe, como iria assumir o filho.
Rafael ainda gostava de Valeria, mesmo assim estava envolvido com Simone, confuso sobre seus sentimentos. Valeria chamou Rafael para conversar, ele não estava com vontade, ela insistiu no assunto, contou o que soube e que iria confirmar depois com um exame, ele ficou aborrecido, até a insultou dizendo que o filho poderia ser de outro, acabaram que brigando, dois dias mais tarde pediu desculpas, disse que ela desse um tempo pra ele.
Rafael ficou mexido com aquela noticia, pois se o filho era dele, não queria que a criança crescesse sem sua presença, ainda mais que apesar de sentir algo por Simone, não deixou de sentir carinho por Valeria. Marcou um encontro com Simone e revelou a verdade, ela não gostou, avisou que ele se resolvesse com Valeria, e só depois a procurasse.
Valeria tomou coragem e foi falar com o pai, a principio ficou quieto, depois iniciou a falar sem parar, como ela tinha caído numa dessa, acreditar em alguém pela internet, quantas reportagens a respeito disso tinha na tv, ele nunca iria assumir o filho, e que ela tinha agido como uma adolescente, e o que o povo iria dizer, era as coisas que gritava. Chateada apenas ouvia. Aquela mesma noite Rafael enviou um recado para Valeria mas ela não leu.
Valeria evitou a rede, estava ausente e Rafael começou a notar isso. Como ela podia fazer isso com ele?, jogar uma bomba em seu colo e depois sumir, pensava. Ele estava sentindo a falta dela, até perceber que estava online. Valeria viu a mensagem: "Olha, eu quero acompanhar sua gravidez. Envia fotos e vídeos pra mim ver. Depois eu vejo o que faço". Rafael vendo que ela estava no perfil começa: -Como você está?. -Estou indo. -E seu pai?. -Decepcionado comigo e com raiva. -Hum. -Você mudou tanto. -Mudei como?. -Me tratou como uma qualquer. -Eu já pedi desculpas. -Ok. -Eu estou com umas ideias na cabeça. -Sobre o que?. -Sobre o que seria?. -Assim. -Quando decidi ti falo. -Tá bom.
Rafael acreditava que o melhor seria, chamar Valeria para morar com ele, assim eles poderiam criar o filho juntos e os dois se dar uma chance. Pediu para ela ligar a câmera e informou sua decisão, ela ficou feliz pela proposta dele, porem receosa pelo pai, como ele ficaria sozinho sem ela. Valeria quis falar que iria pensar, no impulso disse: -Sim, eu aceito. -Então beleza. Avisa seu pai ai, faz as malas e compra a passagem. Eu ti espero aqui na rodoviária. -Não, tem que ser com calma. -Ué, vai deixar a criança nascer primeiro então. Combinaram que seria mais pra frente, sem pressa.
A barriga de Valeria já estava ficando evidente, ouvia os comentários dos vizinhos quando passava. Ela já estava preparando o pai para sua saída, até chegar o dia. O pai de tão aborrecido e crente que não iria dar certo, e que breve estaria de volta não a acompanhou até o ponto. Valeria se despediu da vizinha e foi. No ônibus estava na expectativa, um pouco melancólica. Chegando lá, da janela não o viu, com os outros foi andando pelo corredor até a escadinha para sair e desembarcar, desceu do ônibus o avistou mais adiante, de perfil falando no celular. Ela foi até ele esperando que terminasse a ligação.
No inicio a convivência foi tranquila, porem as diferenças começaram a ficar evidente. Rafael começou a ter problemas na empresa, e descontava em Valeria. A família dele não a aceitava, e ela não conseguia fazer amizades na vizinhança, se sentia sozinha, as vezes tinha vontade de ir embora e até ameaçava ir. Os meses foram passando, ela descobriu que era gravidez de gêmeos. Rafael passou a ser mais carinhoso, vendo como estava exagerando antes. Valeria tentava ser paciente.
As coisas pareciam se ajeitar. Rafael passou a incentivar o bom relacionamento entre ela e os familiares. Valeria adorava cuidar dele, procurava fazer suas vontades. No quarto, mesmo grávida, tinham noites calorosas, sempre com cuidado e muita paixão. As crianças nasceram com saúde, e só confirmaram o amor dos dois. Da chegada da maternidade, a casa estava cheia, todos querendo ver os bebês, um menino e uma menina. Rafael ficou recepcionando as pessoas, e Valeria foi para o quarto, mostrar os filhos para o pai na câmera, já que ele não pode viajar para ir vê-los. Os bebês já grandinhos, Valeria descobriu outra gravidez, os dois decidiram formalizar a união no civil, chamaram alguns familiares e amigos próximos, só futuramente pensavam casar no religioso.
Fim..