Amor virtual - parte 1
Rafael tinha uma espécie de flog e vlog onde postava de um tudo, porem não era frequente. Lá conhecia algumas pessoas mas só virtualmente. Não tinha muito tempo para navegar na rede, pois cursava o ultimo ano do ensino médio e se preparava para o vestibular. Soube meio tarde, que os administradores do flog e vlog iriam desativar o site, lamentou o ocorrido já que este era completo, os outros que conhecia davam pra postar fotos ou vídeo e não os dois, sem contar que perderia o contato com os amigos que fez, porque mesmo tendo sua vida real, não abria mão da virtual.
Ao retribuir os comentários, percebeu que muitos botaram e-mails, e até outros links de perfis, em suas paginas, também que a maioria estava indo para os mesmos lugares, além do orkut. Então decidiu também abrir conta nos mesmos e continuar como antes. Acabou que o site não fechou, mas mudou para pago e a maioria não ficou.
Criou blogs e flogs nos sites que seus conhecidos fizeram, começou a postar, até abandonar alguns, no fim permaneceu em poucos, mas não era dedicado. Notou que a galera do antigo flog e vlog estava desativando seus espaços, mas ele ficava firme nos seus, e quando dava interagia com os mais próximos que restaram. O tempo foi passando e veio o facebook, que parecia que seria uma febre, foi convidado a entrar, aceitou mas de inicio não enviava nada.
Depois de algumas tentativas no vestibular enfim passou, entrou para faculdade, já formado a algum tempo, arranjou emprego mas em outra área, já que tinha dificuldades na sua. Acabou sendo mandado embora, atualmente fazia uns bicos arrumando computadores. Teve algumas namoradas, mas achava não ter sorte, a ultima chegou a ficar noivo, mas terminou pois ela era muito ciumenta.
Mau entrava nas suas redes sociais, mas do nada começou a ser mais presente, pois estava com o tempo livre. Era muito observador, e começou a prestar mais atenção nas postagens dos amigos, vez ou outra curtia ou comentava, não era muito disso mas fazia.
Certo dia viu uma foto de uma jovem, diferente das outras ela não estava montada, sem maquiagem estava bem natural, achou legal ela se mostrar assim. Não era feia e nem bonita, mas um rosto simpático, que transmitia paz, ficou curioso da onde a conhecia, se era apenas do face mesmo ou de outras contas, pesquisou e viu que a conhecia de outros lugares, até mesmo daquele vlog inicial, mas ao contrário dali, antes ela só enviava fotos da natureza e poesias, o seu nome era Valeria.
No facebook e twitter Rafael preferia colocar fotos de terceiros menos dele, e ficar anônimo. Sempre que podia acompanhava as atualizações dos amigos e até mesmo daquela moça, que estranhamente nunca mandava postagens com namorado, marido ou ficante, e que no perfil se dizia solteira. O tempo foi passando, arranjou um serviço numa empresa, ficando ausente do virtual.
Rafael conheceu Patricia no emprego e ambos começaram a se relacionar, tudo parecia bem, porem com a convivência, ele percebeu que ela era muito apegada as amigas e a vida de solteira, e não dava muita atenção para ele, mesmo assim Rafael gostava dela e tentava driblar as dificuldades, mas até começar as brigas, pois Patricia se estressava à toa, e mesmo ele sendo calmo acabava explodindo também. Foi quando ela sugeriu darem um tempo, ele pensou em dizer não, mas acabou concordando.
Quando aparecia no facebook, dava uma passada rápida, não costumava dar parabéns para ninguém, ou dar uma cutucada, apenas via as mensagens na caixa postal. Porem dessa vez foi com mais calma, notou que tinha algumas cutucadas, e uma delas era de Valeria, resolveu retribuir de volta.
Rafael saiu de férias, estava estressado, se dedicando a fazer passeios, ou em seus robes, enquanto tentava se comunicar com Patricia, que parecia o evitar. Não atualizava sua pagina, mesmo assim ia todos os dias. Ao se deparar com fotos de Valeria, e voltar a ficar intrigado, era estranho a "conhecer" a anos e não ver nunca ela com alguém além de parentes.
Ele tinha vontade de mandar uma mensagem, chamar Valeria para um bate papo, e quem sabe tirar sua duvida, não tinha coragem, também nem tinha intimidade para isso. Patricia enviou uma mensagem, dizendo que sentia saudades e queria voltar, aquelas alturas Rafael já não estava sentindo mais tanta falta dela, porem respondeu que sim e retornaram o namoro. Enquanto isso Valeria seguia sua vida, fazendo seus tratamentos de saúde e trabalhos na igreja, sem nem ter idéia do interesse de Rafael por ela.
Continuação.