Um Reencontro Marcante
Muitas vezes, nos deparamos com histórias de vida que poderiam ser roteiro de filme ou novela.
Estava eu, curtindo férias na Bahia, e era também de certa forma , um encontro da minha família. Acontece que, no mesmo hotel, por coincidência, tinham se hospedado outras pessoas do meu Estado, e entre eles , um ex-colega de trabalho do meu pai.
Foi interessante quando se reencontraram e contaram suas lembranças de muito tempo atrás.
Eu gosto muito de ouvir histórias, e a de um casal me chamou a atenção pela forma como aconteceu.
Os dois se conheceram ainda jovens, e começaram a namorar. Tinham planos de ter um filho, tinham até um nome em mente. Só que, por ocasião do momento, se separaram, e cada um seguiu sua vida, casaram com outras pessoas. E cada um deles teve um filho homem, e , como as coincidências não param por aí, colocaram o mesmo nome nos seus filhos, o nome deles é Douglas. E esses filhos tem quase a mesma idade. E um detalhe curioso, é que esse é o meu nome também.
Esse casal, passou mais de vinte anos casados com outras pessoas,e se divorciaram. E pra completar a sequência de coincidências, se reencontraram na vida. De certa forma, reataram de onde tinham parado, e já estão juntos há mais de 10 anos. Eu gosto de dizer que se reencontraram no meio do caminho da vida, com uma maturidade maior e a experiência adquirida nos outros relacionamentos que não deram certo. Estavam se preparando um para o outro, como jóias sendo lapidadas. Às vezes a vida dá outra chance de ser feliz, com outra pessoa.
Às vezes pode ser a pessoa certa, apenas na hora e momento errados. Tudo tem o momento certo pra acontecer, assim como as frutas tem a época de amadurecer.
A vida é imprevisível em todos os sentidos da palavra, é isso que a torna interessante e bela. Não somos seres estáticos, com pensamentos fechados, e por isso podemos evoluir, mudar, gostar de outras coisas, de outras pessoas. E até se apaixonar pela mesma pessoa de novo.
Eles contaram sorrindo, e estavam abraçados o tempo todo que os vi.
Ele, um senhor brincalhão por natureza, e a esposa, uma senhora muito simpática que ria muito das piadas do marido. Na verdade, todos rimos muito naquele dia.
Eu os deixei na mesa pela madrugada, em meio a muitos drinks, porções, cerveja e suas incontáveis histórias, ainda muito animados. Fui dormir pensando naquela história, pensando em conta-lá um dia.