FOI AMOR A PRIMEIRA VISTA

Gilvet sempre foi um jovem dedicado à sua fé, frequentando a igreja todos os domingos e participando ativamente das atividades comunitárias. No entanto, sua vida mudou em um dia fatídico. Ao sair da igreja, ele avistou uma jovem caída na calçada, rodeada por garrafas vazias e restos de drogas. O coração de Gilvet disparou; ele pensou que ela estava morta. Ao se aproximar, percebeu que ainda havia pulsação. Era Jesuina, uma alma perdida em meio aos seus vícios.

Com determinação, Gilvet a levou para o hospital. Ao buscar os parentes de Jesuina, a realidade a que ele foi apresentado foi cruel. Eles estavam cansados de suas promessas quebradas, de suas mentiras e do sofrimento que sua dependência havia causado. "Já fizemos tudo que podíamos", disseram, com uma indiferença que cortou o coração de Gilvet. "Ela não tem mais jeito."

Aquela noite, enquanto refletia sobre a vida de Jesuina, Gilvet não conseguia afastar a imagem dela de sua mente. Ele se perguntava o que poderia ter levado uma jovem tão cheia de vida a um estado tão desolador. No dia seguinte, voltou ao hospital e encontrou Jesuina amarrada à cama, tentando escapar da realidade que a aprisionava. As enfermeiras relataram os episódios de raiva e desespero que ela enfrentava.

Quando Jesuina acordou, seus olhos encontraram os de Gilvet. A desconfiança estava evidente; sua mente ainda estava turvada pelos efeitos da abstinência. No entanto, com o passar dos dias, algo começou a mudar. Gilvet permaneceu ao seu lado, oferecendo apoio e compreensão que ela nunca havia encontrado antes. Aos poucos, uma amizade começou a florescer entre eles, uma conexão genuína que desafiava suas circunstâncias.

Com o tempo, Gilvet decidiu levar Jesuina para sua casa, onde sua irmã também morava. Ali, ela encontrou um ambiente seguro e acolhedor, algo que havia lhe faltado por tanto tempo. Enquanto os meses se passavam, a família de Jesuina se distanciava cada vez mais, mas ela começou a se curar, tanto física quanto emocionalmente. O amor e o carinho de Gilvet a envolviam como um manto quente, reacendendo a esperança em seu coração.

À medida que ela se libertava dos grilhões do vício, o amor entre eles crescia. Gilvet a ensinou sobre o valor da vida, da fé e do perdão. Jesuina, por sua vez, começou a perceber que merecia ser amada e que poderia recomeçar. Com o tempo, a amizade transformou-se em um amor profundo e sincero.

Finalmente, eles se casaram e construíram uma família. Três filhos vieram ao mundo, trazendo alegria e significado a suas vidas. A história de Gilvet e Jesuina tornou-se uma inspiração para todos ao seu redor, mostrando que o amor verdadeiro pode superar até mesmo os desafios mais sombrios.

Gilvet fez uma escolha difícil, trocando de igreja por causa do preconceito que enfrentaram. Mas para ele, o amor que compartilhavam era mais importante do que qualquer dogma. A vida de Jesuina e Gilvet provou que, com amor e apoio, até mesmo as almas mais perdidas podiam encontrar o caminho de volta para casa.