PAIXÃO QUE MUDOU A VIDA DO AVENTUREIRO

 

João sempre fora um espírito livre, um aventureiro nato. Desde jovem, nutria uma paixão insaciável por explorar o mundo, absorvendo culturas, línguas e aprendizados como quem coleciona momentos preciosos. Viajou para muitos países, viveu experiências únicas, e, ao retornar de uma de suas longas jornadas, sentiu que seu próximo passo seria cair de vez no mundo como viajante. Estava determinado a viver sobre duas rodas, fosse de bicicleta ou moto, e até mesmo de forma bípede, com seus próprios pés tocando o chão do planeta.

Ele já falava espanhol fluentemente e havia iniciado um curso de inglês para se preparar para as próximas aventuras. A liberdade o chamava, e ele estava pronto para responder. Cada célula do seu corpo ansiava por novas paisagens, trilhas desconhecidas e horizontes ainda não desbravados.

Mas, em meio a esse turbilhão de planos, o destino, com sua maneira peculiar de nos surpreender, colocou em seu caminho uma jovem de 18 anos. Com olhos brilhantes e uma presença que parava o tempo, ela despertou algo em João que ele não havia previsto: uma paixão avassaladora. Ele, que planejava conquistar o mundo, se viu conquistado pelo amor. Aquele sentimento era tão intenso e inesperado que mudou o rumo de sua vida.

A ideia de vagar pelo mundo sem destino certo foi deixada de lado, e a paixão se transformou em compromisso. João decidiu construir uma nova aventura, desta vez ao lado daquela jovem, criando uma família. As viagens que ele tanto sonhara deram lugar à criação de filhas e, posteriormente, à alegria de ver seus netos crescerem.

Hoje, aos 81 anos e casado há 43 anos, João olha para trás com uma certeza inabalável de que tomou a decisão certa. Ele sorri ao lembrar do jovem aventureiro que estava pronto para se perder no mundo, mas encontrou, em vez disso, um amor que o ancorou e lhe trouxe uma felicidade profunda e duradoura.

A vida, imprevisível e cheia de surpresas, o guiou por um caminho que ele jamais teria planejado, mas que, no final, se revelou a melhor escolha. Ele acertou, sem querer, e essa escolha o enche de paz e paixão até hoje.

Neri Satter – Setembro de 2024  CONTOS DO SCARAMOUCHE

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 11/09/2024
Código do texto: T8149088
Classificação de conteúdo: seguro