Manhãs de setembro
Eles eram jovens quando juraram Amor eterno numa bela manhã de setembro. Mas ele morreu dois anos depois e aquele Amor foi interrompido.
Ela se tornou uma pessoa triste e desiludida com a vida. Cinco anos se passaram e ela ainda carregava no peito aquela dor. Mas apesar da lembrança do seu Amor interrompido doer como uma cicatriz, ela teve que seguir em frente. Cinco anos depois, ela conheceu outra pessoa que soube entender o que ela passou e esperar o tempo dela.
Eles se casaram alguns anos depois. Tiveram filhos, viveram trinta e cinco anos juntos e ele também partiu. Doeu também, mas ao menos dessa vez, ela teve a oportunidade de viver uma vida ao lado da pessoa amada.
Os anos passaram e foram gentis com ela, mas ela nunca mais se envolveu com ninguém.
Mais dez anos se passaram, e ela aos poucos foi definhando. Ela morreu em casa, na sua cama, cercada pelos filhos e netos. Antes de morrer, ela perguntou para a filha que dia era.
“Mãe, hoje é dia dez. É uma bela manhã de setembro”- respondeu para a mãe.
“Manhã de setembro” - ela murmurou, sorriu e partiu em paz.
Denis, O Dreamaker.
24/02/2023-23:22
Nota do Autor 01: Esta história ia se chamar “Amor interrompido”, mas as manhãs de setembro foram algo que surgiram tão naturalmente, que só pude deixar fluir. Há alguns anos, quando a cantora Vanusa morreu, eu tentei escrever algo inspirado na sua música “Manhãs de setembro”, mas não consegui. Hoje, acho que essa história foi o mais perto que consegui chegar disso.
Nota do Autor 02: Manhãs de setembro, foi composta por Vanusa Silva e Mario Campanha Sierra e lançado no quarto álbum da cantora (autointitulado “Vanusa”) em 1973.
Colegas do Recanto, estou criando um grupo do whatsapp no qual os escritores poderão conversar e interagir sobre os seus processos criativos, produzir interações e textos em conjunto. A ideia principal é derrubar fronteiras e barreiras entre nós. Deixem seus contatos pelo meu formulário de contato ou nos comentários (os comentários são moderados e serão apagados a fim de preservar a privacidade de todos). Ideias se alimentam de ideias. Vamos nos alimentar?
Confiram outros textos inéditos de minha autoria:
Zona Literária: https://minhazonaliteraria.blogspot.com
Terra dos Sonhos: https://sonhosdesperto.blogspot.com
Luso Poemas (Portugal): https://www.luso-poemas.net/modules/news/index.php?uid=17029
Caso gostem dos textos, curtam, comentem e divulguem!!!