CASAMENTO COM A PRÓPRIA ESPOSA

 

João Mello e Iara Mello, unidos pelo destino há 43 anos, são a prova viva de que o verdadeiro amor transcende o tempo. A jornada deles é marcada por momentos compartilhados, lutas enfrentadas lado a lado e um amor que se fortaleceu a cada desafio.

Um dia, durante uma conversa despretensiosa sobre casamentos, Iara, com sua habitual serenidade, lançou uma pergunta que fez João refletir profundamente: "Se nós fossemos divorciados, tu casarias de novo?"

João, conhecido por seu jeito direto e sincero, não hesitou: "Sim, claro que eu casaria de novo, pois para mim o casamento foi muito bom. Só que eu casaria de novo, mas contigo."

Os olhos de Iara brilharam com a mesma luz que tinham no dia em que se casaram pela primeira vez. "E tu, Iara," perguntou João com um sorriso, "também casarias de novo?"

Ela respondeu, sem sombra de dúvida, "Sim, só se for contigo."

Essa simples troca de palavras acendeu uma faísca entre eles, como se revivessem a paixão dos primeiros dias. Inspirados por esse renovado sentimento, decidiram que era hora de celebrar o amor que os uniu tantos anos atrás. E assim, resolveram casar novamente.

Com a mesma alegria e entusiasmo do primeiro casamento, trocaram alianças novas, como símbolo de um amor renovado, e organizaram uma grande festa, cercados por familiares e amigos que testemunharam essa nova declaração de compromisso.

Naquele dia, João e Iara passaram por seu segundo casamento com a mesma pessoa, provando que, quando o amor é verdadeiro, ele não apenas dura, mas também se renova, mostrando que o casamento, para eles, sempre foi e sempre será uma jornada compartilhada, onde a escolha de caminhar juntos é feita todos os dias.

Neri Satter – Agosto de 2024 CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 22/08/2024
Reeditado em 22/08/2024
Código do texto: T8134684
Classificação de conteúdo: seguro