O jardim abandonado e capricho do destino

Bem cedo passa naquela rua rumo ao colégio, mas observa o casarão fechado no interior da casa nada de luz o escuro predominava. Na volta meio dia o cenário era o mesmo exceto a claridade interna pela fresta da janela a cortina mal fechada deixava a claridade de fora adentrar. Faz muito tempo que não via aquela senhora idosa com um lenço branco que cobria seu rosto, e usava uma camisa branca de mangas longas jogada nas costas segurava um cesto e com a outra mão coletava as rosas vermelhas. Curiosa bateu palma na casa ao lado e pediu informação, uma jovem educadamente falou: “Não tem ninguém lá, ela foi morar com Deus era minha saudosa vovozinha, continuou a dizer: "Que queres, poso ajudar"? A menina com seu uniforme de colegial respondeu: “Queria pedir se pudesse colher uma rosa pra levar para minha professora e uma muda para mim já que gosto muito de flores”. A Jovem moça abre o portão e pede entra colhe amiga o quando for preciso, o atual dono vai demolir esta casa e o jardim vai ser sucumbido. Com carinho ela fez um buquê de rosas vermelha, levou duas mudas e replantou no seu quintal. Hoje sua mãe colhendo as bonitas rosas vermelhas se emociona e fala baixinho: Meu Deus me dá força! A minha filhinha não esperou o botão desabrochar mas deixar seu túmulo floridos com essas bonitas rosas vermelha vermelhas.

Jova
Enviado por Jova em 06/08/2024
Reeditado em 06/08/2024
Código do texto: T8122977
Classificação de conteúdo: seguro