“EU FIZ O QUE PUDE”

 

Sabe Gente este tema é complexo.

Alguém precisava de ajuda para cuidar da saúde e teve uma doação de dez mil reais. Outro doou cinquenta reais.

Quem foi mais solidário¿¿¿

Quase a totalidade vai apostar em quem doou os dez mil reais.

Mas não foi gente.

Quem doou os dez mil reais tinha mais de milhão na conta que se renovava todos os meses com os créditos de suas aplicações.

E aquele que doou os cinquenta reais era tudo que tinha para comer o resto da semana que ainda estava na metade.

O conceito de benevolência vem do sacrifício entregado a uma ação e não da distribuição sem energia dos anseios em questão.

Em um hospital de Nairobi um jovem agonizava esperando a morte quando um dos Médicos que o assistia pegou uma amostra de seu sangue e fez alguns testes. Minutos depois de sair os resultados marcou a cirurgia do rapaz para o outro dia as sete da manha. Todos do pequeno Hospital ficaram incomodados. A inquietação chegou ao Diretor do Hospital que chamando o Medico lhe perguntou, Se não chegou nenhum órgão para transplante e também nenhuma mensagem que tenham achado o doador, como você vai operar o rapaz¿¿¿

Não, eu não vou operar, quem vai operar é o Dr Oswaldo e eu sou o doador. Este rapaz tem poucas horas de vida e não da para esperar um doador compatível. Fiz os testes e posso fazer isso sem problemas pois somos compatíveis.

Alguém consegue quantificar este nível de entrega¿¿¿

Assim tambem acontece com muitos pais que dão o seu tudo e são incompreendidos por seus filhos que se espelham nos pais dos Amigos que dão algo melhor do que seu pai pode lhe dar. Embora não tenham usado o coração para satisfazer seus filhos aqueles que dão mais são cultuados por quem ainda não sabe a verdadeira doação como funciona!!!