"Destino traçado"

O dia ia alto quando ela acordou,

Percebeu que havia parado de chover. Ficou pensativa por um instante e saltou da cama.

caminhou até a cozinha , abriu a janela e pode vê sobre a copa das árvores o sol brilhando suavemente.

Chovera muito durante vários dias, a terra estava encharcada e ficou a imaginar como estaria as estradas.

Naila, morava sozinha numa velha cabana que um dia tinha sido da família.

Tinha por companhia um cão chamado zack, e uma picape velha que ela usava pra ir as compras.

Tomou seu café lentamente e preparou-se para sair.

A manhã estava quase no fim, quando se dirigiu ao vilarejo.

Naila sempre levava zack, todos a conheciam, mas ela se sentia bem tendo ele por perto.

Ia tão pensativa que quando se deu conta, o carro tinha caído em uma vala.

Desceu e deu uma olhada, e por mais que tentasse o carro não se mexia.

Tentou manter a calma, a estrada não era muito movimentada, mas quem sabe não daria sorte.

As horas foram passando, zack estava ficando impaciente e ela não sabia o que fazer.

Maldiz o fato de não ter um telefone e morar tão distante.

Derrepente ela viu um carro vindo em sua direção, abriu a porta e começou a acenar.

Em questão de minutos alguém estava falando com ela.

Ela estranhou o fato de não conhecê-lo, não parecia um homem da cidade

Ele por sua vez estranhou encontrar uma mulher naquela estrada erma com o carro atolado.

Ele ofereceu ajuda, e embora relutante, ela aceitou

Ele a levaria de volta pra casa e pediria que alguém rebocasse seu carro .

Naila não se sentiu confortável ao aceitar sua carona, afinal de contas ele era um estranho, nem seu nome ela sabia.

Tentando ser gentil ela disse seu nome e indicou a direção da sua casa.

Ele apenas sacudiu a cabeça, não parecia querer conversar.

Pensou em insistir em uma conversa, mas olhando pra ele de esguelha percebeu que era melhor não.

Quando o carro parou em sua porta, ela pode vê a surpresa no rosto dele

Agradecendo ela desceu e ficou parada olhando enquanto ele fazia a volta e ia embora.

Naila morava naquela cabana a muito tempo, ela era tudo que lhe restava .

Quando seus pais se casaram e ainda eram muito pobres, moraram alí, ela se lembrava das histórias contadas por eles.

Sua mãe tinha adoecido e vindo a falecer quando ela ainda era jovem, seu pai não aceitando muito a morte da esposa começou a beber e jogar, e quando já não tinha mais dinheiro, vendeu a fazenda, deixando apenas a velha cabana de fora.

Ele falecera pouco tempo depois, e Naila que não tinha mais nada, nem ninguém se mudara para a cabana

Passando a viver sozinha , até o dia que ela encontrou zack abandonado.

Entrando em casa, ela continuou a pensar naquele estranho, ele parecia tão rude, e mesmo assim a tinha

Ajudado.

(Continua)"

Maureen
Enviado por Maureen em 16/06/2024
Reeditado em 17/06/2024
Código do texto: T8086739
Classificação de conteúdo: seguro