O AMOR NÃO É UMA ONDA

Lidiane amava olhar para o mar. Ela veio há pouco tempo de Minas. Seu sonho: conhecer o mar.Lidiane, uma mulher cheia de luz na alma. Carinhosa. Trinta e poucos anos... Nunca tinha sofrido por amor. Queria amar. Queria estar no lugar da mocinha da novela. Lidiane era noveleira. Entendia o amor como um ser causador de sorrisos. Lidiane olhava sorrindo para o mar e se imaginava banhando naquele mar junto com seu amor. Beijos salgados!... Lidiane e o perfume da inocência. Não sabia Lidiane que amar exige inteligência para não se afogar. Menina pura, menina que era fácil de um lobo vestido em pele de cordeiro ganhá-la.

No mundo de hoje ainda há pessoas assim tal qual Lidiane. Pessoas que se entregam a um simples sorriso; que acreditam em palavras. Palavras apenas não são a realidade. A felicidade no amor não se encontra somente em palavras. É preciso olhar, observar, Lidiane olhava para o mar. O mar obedece a voz de Deus. DEUS coloca limites. O amor inteligente nasce ao ouvir a voz de Deus. Colocar limites. Tudo tem o seu tempo. É preciso ter paciência. As palavras simplesmente não se eternizam se não houver atitude. Palavra acompanhada de atitude forma o amor. O amor não é uma onda! Não vai e time Ele toca o nosso coração e fica! Amor transbordante. Amor que não nos afoga. Amor que nos leva a tocar o chão. Lidiane olhava para o mar. Deixava seus pés molhando no mar, na margem. Lidiane tomou coragem e foi se banhar no mar. Ela não pensou. Ela agiu por impulso. E no mar que não era de amor Lidiane se afogou.

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima)

Poeta Alexsandre Soares
Enviado por Poeta Alexsandre Soares em 15/06/2024
Código do texto: T8086173
Classificação de conteúdo: seguro