QUINQUAGÉSIMO DIA DOS NAMORADOS!!!

Outono de 2054, em uma sexta-feira do dia 12 do mês de junho, em uma casa simples onde dois velhos amantes passam alguns finais de semana e algumas datas especiais, o sol preguiçosamente começa a despontar no horizonte, meio ofuscado pela serração característica dessa ocasião.

Ao cantar do galo, um senhor de 73 anos acorda, tendo ao seu lado uma bela senhora de 69 anos e um gatinho que mia solicitando que lhe seja servida uma porção da sua ração matinal. Após agradecer à Deus pela noite que passou e pedir a benção para esse novo dia, ele passa a mão na sua bengala e se levanta com uma certa dificuldade até os tendões se esticarem e perceberem que está na hora deles trabalharem.

Pé ante pé, o senhor se levanta, fazendo o mínimo de barulho possível, pois não quer acordar a sua amada. Ao lavar o rosto, se olha no espelho e as rugas insistem em lhe mostrar mais uma vez que ele já não é mais o jovem de 23 anos que há 49 anos atrás tivera a oportunidade de, além de passar o primeiro dia dos namorados ao lado daquela que hoje já é uma senhora de cabelos grisalhos (brancos em sua maioria), ainda teve a honra de colocar-lhe uma aliança no dedo e se tornar seu noivo.

Vai no guarda-roupas, pega um casaco e em seguida pega a chave do carro que estava sobre o criado mudo e sai em direção à única floricultura do vilarejo. Como ele nunca agiu sem uma pré-programação, já havia escolhido previamente o lindo buquê de rosas que iria abrilhantar o 50º Dia dos Namorados que ele estava vivendo ao lado daquela bela senhora.

Com o buquê na mão e um cartão manuscrito no bolso do casaco, vai em direção à padaria para comprar algumas guloseimas a fim de enriquecer a mesa do café da manhã daquele dia.

O cheiro do café coado na hora toma conta do ambiente, e com a mesa posta, ele vai dar um beijo e acordar a sua “véia”.

- Bom dia, meu amor, se levante, o café já está preparado e hoje é um dia muito especial, pois se completam 49 anos que temos o prazer de comemorar o nosso dia juntos. Me sinto feliz, pois ainda te amo com a mesma intensidade do início, porém, com uma maturidade e gratidão muito maiores.

E ela, a fim de zoar, responde da mesma forma que ele respondia quando queria irritá-la, com um simples:

- A recíproca é verdadeira. Rsrsrs

Assentados à mesa, felizes e se sentindo muito realizados, começam a conversar sobre os 49 anos de trajetória, enquanto saboreavam o café e ela apreciava as flores que recebera. Seus olhos se entrelaçavam enquanto se admiravam e moviam os lábios que há quase meio século se tocavam em beijos apaixonados.

Quantas histórias vividas juntos, quantos amigos e parentes que cessaram a trajetória terrena e outros que trilharam caminhos diferentes e dos quais nunca mais se soube notícias... Quantas preocupações, quantos dias que as doenças insistiram em querer vencer-lhes... Quantos momentos em que diante das intempéries da vida eles só tiveram uma opção: olhar para o céu, pedir a Deus forças e seguirem de mão dadas.

O bom disso tudo é que Deus lhes ouviu e eles venceram!!!

Tiveram duas filhas maravilhosas que hoje, ao lado dos genros (inevitáveis genros... rsrsrs), lhes concederam lindos netos, que ao anoitecer vão chegar para passar mais um final de semana ao lado dos seus velhinhos.

Quantos momentos felizes, alguns registrados em fotos e outros apenas na memória... Quantos passeios simples, que devido a terem a companhia um do outro lhes proporcionaram lembranças maravilhosas. Deus realmente foi e continua sendo o pastor deles e nunca lhes faltou.

A vida deles é uma prova de que o casamento e a família não são instituições falidas. Que o amor verdadeiro ainda existe. Que os poetas que discursaram sobre o amor não estavam equivocados. Que o amor perfeito não existe apenas em contos de fadas. Que se é capaz sim de se enfrentar as intempéries da vida, sem que as bases sejam abaladas.

Quarenta e nove anos após o início da união, as pessoas ainda os encontram andando juntos de mãos dadas, carinhando um ao outro, cuidando-se mutuamente.

Quem passa perto da casa deles, pode ouvir, dentre tantas, essas duas músicas que muito lhes definem:

Minha Véia

Dinamite Barros

Minha véia, hoje é seu dia tão especial

Minha véia cê sabe que eu lhe amo de verdade

Minha véia esse é o presente que eu tenho prôcê

Eu sô caipira mais sei escrever

Eu sô um veinho chonado nocê

Ei minha véia, já faz um bom tempo que nóis casô

Eu grudei nôcê nimim ôcê grudô

E nunca mais nóis se apartô

Ei minha véia, mim assunta agora o que eu vô dizer

Fiz essa cantiga pra cantar prôcê

Ei minha véia eu amo ôcê (que esse nosso amor nunca vai morrer)

Minha véia se nóis fô contar o que nóis já passô

Pra nói criar o nossos fi foi grande a dor.

Minha véa

Cum ajuda de Deus nóis aqui chegou

Estamo veinho mas o nosso amor

Tá do mermo jeito quando nóis casô

2050

Luan Santana

Em 2050

Posso ser um taxista de aeroporto

Contando a minha história a um garoto

Falando de quando eu te conheci

Em 2050

Eu vou ter algumas rugas no meu rosto

E uma foto sua no meu bolso

E vou mostrar sorrindo pra esse moço

E dizer assim

Olha aqui a minha véia

Torce pra você achar uma dessas

Na vida, isso é tudo que interessa

Minha melhor corrida foi pra ela, foi pra ela

Olha aqui a minha véia

Torce pra você achar uma dessas

Na vida, isso é tudo o que interessa

Desculpa te alugar com essa conversa

Pra todo passageiro, eu falo dela

Sim, ainda estamos no ano de 2024, meu amor, e hoje é apenas o nosso 20º Dia dos Namorados juntos (19 anos), mas escrevi essas linhas para reafirmar que essa é a história que eu quero viver e continuar vivendo ao seu lado, minha eterna namorada.

Te amo hoje,

Amanhã,

E para sempre,

Até o meu último respirar!!!

Belo Horizonte, 12 de junho de 2024.

Evandro A. Santos

Evandro Alves dos Santos e Dinamite Barros e Luan Santana
Enviado por Evandro Alves dos Santos em 12/06/2024
Código do texto: T8084396
Classificação de conteúdo: seguro