Uma história romântica (Again)

“Eu te Amo” – ele disse para ela.

- O que??? – ela perguntou para ele.

“Eu te Amo” – ele repetiu baixinho.

- Como assim??? Que história é este de “Eu te Amo”? – ela perguntou atônita.

Ele permaneceu calado... cabeça baixa, olhando para algum ponto do chão.

“Ele deve estar maluco” – ela pensou. Afinal, eles eram amigos a tanto tempo... que papo era aquele?

- Será que você poderia me explicar o que é isso? Como pode ser... e... por que só agora?

“Ela nunca iria entender” – ele pensou. Ele também vinha se perguntado aquilo a algum tempo... pensando se não estava confundindo os sentimentos... se não estava confundindo tudo. Só que aquele sentimento foi ficando cada vez mais forte... e ele não aguentaria ficar nem mais um dia sem por tudo aquilo para fora.

Ele levantou a cabeça e a olhou nos olhos... e disse “Eu te Amo” mais uma vez.

Ela ficou parada... olhando naqueles olhos... olhos que ela conhecia tão bem, mas que agora brilhavam de um jeito muito diferente.

- Seu idiota... (ela disse enquanto andava de um lado pro outro)... você... você sabe que isto pode custar a nossa amizade, não sabe?

Ele balançou a cabeça afirmativamente. Então, ela foi até ele, parou na sua frente e olhou-o nos olhos.

- Seu... seu imbecil. Acho bom que saiba o que está fazendo, ok? Se me magoar, eu... eu... – e as lágrimas brotaram dos olhos dela.

Ele segurou o rosto dela com as duas mãos e beijou suas lágrimas... depois beijou suavemente os lábios dela... um beijo que logo depois cresceu em vontade e intensidade.

Aquele beijo foi tão bom, que ela nunca mais quis beijar outro alguém. Eles continuaram juntos muitos anos depois e decidiram morar juntos e construir uma vida. Ela continuou a ter o seu amigo querido e ganhou um Amor para toda a vida.

Denis, O Dreamaker.

21/10/2012-11:39

Depois do texto:

Esta história foi se contando sozinha. É claro que havia a ideia original, porém como eu disse, muita coisa se juntou ao texto enquanto eu o escrevia... mas uma parte, ficou na minha cabeça. Ela ficou de fora, pois eu não soube onde e como encaixá-la no texto. Vou escrevê-la aqui sem me preocupar qual é o lugar dela... deixarei isso a cargo dos leitores. Isso pode funcionar como uma espécie de epílogo da história. Vamos lá:

Depois de algum tempo (dias, meses, anos), ele perguntou para ela o porquê daquela reação tão explosiva quando ele disse que a amava.

“Você me chamou de idiota” – ele disse.

Ela sorriu lembrando daquilo... e disse: “Sim... eu me lembro. Ah... eu estava só checando... tendo certeza de que aquilo tudo não era loucura... afinal de contas, éramos amigos à tanto tempo... e eu mesma ainda não sabia o que eu sentia por você... foi tudo tão repentino.

- Hummmm... e agora sabe, senhorita?

- Eu sempre soube... só não sabia dar nome ao que sentia... tive medo de perder você... de estar confundindo as coisas... de estragar tudo.

Ele se lembrou daqueles dias de dúvida, medo e incertezas. “Sei exatamente como se sentiu” – disse para ela.

Ela o abraçou bem forte e disse ao seu ouvido: “Eu te Amo”.

Ele a abraçou bem forte e disse ao seu ouvido: “Eu te Amo”.

Denis, O Dreamaker

21/10/2012-12:07

Nota do Autor: A ideia para esta história surgiu na minha cabeça ontem antes de eu dormir. Estou desde as 08:30 tentando escrevê-la... e acho que finalmente consegui. À ideia original juntaram-se tantas outras coisas... vamos a algumas delas:

01: No trecho “Ela nunca iria entender”, isto foi inspirado em outra história que escrevi no dia 15 deste mês e que se intitula “Ela nunca iria entender” que por sua vez, foi em parte inspirada no texto “Tartarugas” que li no blog Nera.

02: No trecho “Ele segurou o rosto dela com as duas mãos e beijou suas lágrimas...”, foi inspirado no trecho “E então, ele a abraçou e a beijou... e enquanto faziam Amor, ele beijava suas lágrimas.” de outra história minha intitulada “Uma história romântica”. O título do presente texto é uma homenageia a esse texto (por isso o “again” no título) que foi escrito em 2006 (18 anos atrás) e que até os dias de hoje, é um dos meus textos mais lidos do Recanto com 17792 leituras até o presente momento.

03: No trecho “Aquele beijo foi tão bom, que ela nunca mais quis beijar outro alguém” eu tenho certeza que foi inspirado em algo que li em algum livro... qual, eu não me lembro. Assim que eu lembrar, eu escrevo aqui.

04: No trecho “Eles continuaram juntos muitos anos depois e decidiram morar juntos e construir uma vida.”, foi claramente inspirada na música “Eduardo e Mônica” da Legião Urbana (apesar de que eu a princípio não ter percebido isto – o que só aconteceu depois que li o texto já terminado).

Denis, O Dreamaker.

21/10/2012-13:05

Confiram outros textos inéditos de minha autoria:

Zona Literária: https://minhazonaliteraria.blogspot.com

Terra dos Sonhos: https://sonhosdesperto.blogspot.com

Luso Poemas (Portugal): https://www.luso-poemas.net/modules/news/index.php?uid=17029

Caso gostem dos textos, curtam, comentem e divulguem!!!