O excelente e mais glorioso plano

Deus por amor criou todas as coisas expressando sua plenitude, e ao finalizar sua obra, viu que estava tudo muito bom. Trabalhou por seis dias, porém no sábado descansou, assim o plano estava em curso. A primeira parte deste plano já tinha sido executada, que era uma criação muito boa.

Por amor, o Senhor colocou uma árvore no meio do jardim, e disse para o homem recém criado: “Você tem tudo que quiser, só não coma desta árvore, pois ao comer certamente morrerás”, o homem escolheu então conhecer o mal, ao invés de ter apenas o que é bom.

Como líder da humanidade, ao ter escolhido conhecer a diferença entre o bem e o mal, todos os seus filhos também conheceram a partir daquela ação deliberada o mal, que é o afastamento da presença de Deus (não será isso a morte?).

O Pai por amor, vendo que sua excelente criação tinha perecido em suas próprias escolhas, revela seu plano ao longo dos séculos, mostrando ao homem, que todo o pecado cometido precisava ser pago, e o pagamento tinha que ser perfeito, e como o pecado foi cometido por um homem, então um homem devia pagar, e visto que o pecado foi cometido por um homem em condições perfeitas, o pagamento deveria ser também em condições perfeitas. Ou seja, o Filho teria que morrer pelos homens.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para todo aquele que nEle crer não presença mas tenha a vida eterna.

E o Filho, este que morreu pela humanidade, disse: Assim como meu pai me enviou, eu envio a vós. E havendo dito isso soprou o Espírito Santo sobre seus ouvintes. Deixando uma lição: “Por amor, todos os que têm o Espírito Santo, devem anunciar esse plano, o Plano de Salvação.”

E você, tens tu o Espírito? Não, Então saiba, o Pai quer te salvar. Basta crer firmemente, que o Filho de Deus, morreu para que todos os nossos pecados fossem perdoados, e assim crendo declarar Jesus Cristo como seu Único e Suficiente Senhor e Salvador.

Já tens? Então junte-se a nós nesta grande comissão de anunciar a morte de Cristo até que ele venha.

Jefferson Galdino
Enviado por Jefferson Galdino em 07/06/2024
Código do texto: T8080628
Classificação de conteúdo: seguro