Mudanças- Parte 1

Não gosto muito de falar de histórias da minha vida, mas acredito que essa seja demasiadamente memorável. Há anos atrás, no 8ª ano, especificamente, eu estava no início da fase mais bela e instigante da existência, a adolescência.

Aos 13 anos de idade, achava que estava vivendo o início de algo marcante em minha vida, de uma fase única, mal sabia eu que tudo ia virar de cabeça pra baixo. No dia 07 de março de 2010, segunda-feira, foi onde a empresa querida, falando ironicamente, do meu pai resolveu que ele seria transferido para o Rio de Janeiro. Morávamos em Unaí- MG, todos os meu amigos estavam lá: Bianca, Carol e o Tiago.

Amigos de infância, achei que moraríamos na mesma cidade pra sempre, estudaríamos na mesma escola, e viveríamos toda a vida juntos. Porém, o senhor Márcio e a senhora Marcela, (sim, eles tem a mesma inicial) me fizeram despedir-se de todos eles, amo meus pais, mas devo confessar que foi um momento bem difícil, até mesmo pra eles.

É difícil ter que ir embora e deixar tudo pra trás, quem você ama, as coisas que construiu, as memórias.

Mas penso também que em tudo há um propósito, se é para irmos, então iremos, estou ansiosa para viver o que nos espera.

Na quarta-feira daquela mesma semana, já estávamos nos preparando para partir, quando a campainha toca:

—Filha, atenda a porta!

—Estou indo mãe!

Assim que abro, me deparo com Bianca, Carol, é o Tiago.

—Pessoal, vocês vieram se despedir de mim! Estou tão feliz!

—É claro que viríamos, somos seus melhores amigos, e já estamos com saudade! — Exclamou Bianca.

— Você pensou mesmo que não viríamos Estela? — Disse Carol.

Esqueci de dizer-lhes, meu nome é Estela, significa estrela, minha mãe sempre amou astronomia, por isso o nome, particularmente amo, e agradeço à mamãe.

— Não parei um minuto de pensar o quanto sentirei sua falta Estela! Acho que nunca vou me acostumar. — Disse Tiago, com os olhos apaixonadamente marejados.

Falei apaixonadamente? Não, acredito que pensei alto demais.

— Vocês são os melhores, amo vocês, obrigada por estarem aqui! — Exclamei eu.

Durante toda a despedida e tempo que passei conversando com eles, não pude deixar de perceber o quanto Tiago me olhava diferente, diferente de todas as vezes que já me olhou antes, não sei explicar. Pouco antes de ir embora, já do lado de fora, as meninas, junto com minha mãe, ajudava-me a colocar as bagagens mais leves, enquanto Tiago e meu pai levavam as coisas mais pesadas. Antes de entramos no carro, Tiago me puxa pra um canto e me fala:

— Estela!

— Oi Tiago, pode falar!

— Então, eu trouxe esse presente, de despedida pra você, acredito que você tenha me visto chegar com ele, é algo simples, mas especial, espero que goste. Mas ei, tem que me prometer que só vai abrir quando chegar no Rio tá? — Falou ele com os olhos bem fixos em mim e segurando minha mão.

— Tiago, eu nem sei como agradecer, você é um amigo tão especial, obrigada por se importar sempre, eu amo você demais. E prometo que só abro no riu!

— Falei eu com os olhos brilhando, e um sorriso bobo no rosto, não sei nem de onde vieram.

— Também amo você pequena! — Falou isso porque sempre fui a mais baixinha do grupo — Vou estar aqui se você voltar, ou se a vida nos juntar novamente. Não se esquece de mim e das meninas, liga pra gente. — Falou me abraçando.

— Nunca me esquecerei de vocês, acredito que nós veremos novamente. — Falei já chorando.

Fui falar com as meninas e também me despedi delas. Momento de choros, saudades, mas nunca um adeus, sempre será um “até logo!”

Entramos no carro, e partimos.

Continua…

Nilly Santos
Enviado por Nilly Santos em 23/05/2024
Código do texto: T8069991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.