Três desejos

Começar algo com esse titulo, e não começar com.:

Era uma vez

Chega à ser estranho, mas, não era uma vez, mas sim, 3!.

Parece que este pode ser um bom número!

Comecemos por aquilo que mais queremos, mais desejamos, ou seria melhor colocar de outra forma, como um top 3, com o inicio deste partindo do terceiro desejo, aquele que desejamos por ultimo.

Sem enumerar pra que não pareça uma contagem regressiva, mas de uma forma bem explicita de onde pode ou não estar o tópico mais desejado.

Vivo de forma modesta e honesta, busco sempre o bem estar e o daqueles a minha volta, me falta ganancia, me falta egoísmo, então compor algo com tal titulo é um desafio, pois sempre escrevo de forma que é o que vivo ou até mesmo o que desejo, escrever sempre como se tudo fosse uma biografia pode fazer de mim alguém sem imaginação, provavelmente sem criatividade, mas mesmo assim desembolo com entusiasmo e possível persuasão.

Vivo sempre em prol do amor, de querer amar, de recordar uma amor, e o mais poderoso de todos, quero sempre estar vivendo um amor, me desdobro e torço por finais felizes, me coloco no lugar daquele que sempre mais sofre nos contos, sempre acredito ser o que mais ama, o que mais se dedica e se desdobra pela felicidade do outro.

Se desdobra, se desmancha e se quebra, frustrante talvez seja a palavra , certamente é essa a palavra, pois todos tem seus momentos, todos querem mais, todos desejamos mais, e hoje posso ser melhor que ontem, mas ontem estava bem melhor que hoje, então regredi ?, ainda que hoje seja eu mais sábio que meu eu de ontem, o que foi mesmo que aprendi ?, me encher com questões sobre ontem faz de mim alguém que vive no passado ?, me encher de questões assim apenas me deixe mais frustrado, então é fácil preencher tais lacunas de ser ou não ser mais sábio, e este é meu ultimo desejo que aqui conto a partir do menos desejado.:

O Desejo de número 3 - Quero ser sábio, desejo sabedoria, quero poder saber o que é melhor pra mim, o que posso fazer de melhor pro outro, como posso deixar o outro feliz com algo que primeiro me faça feliz, é, é isso, este é meu terceiro desejo, desejo sabedoria, que é claro, talvez venha com inteligência e expertise, coisa que não gosto tanto, mas parece ser importante.

Este é repleto de questões que provavelmente terei respostas de grande poder, talvez este devesse ser meu desejo número um, que agora que já o fizera, percebo que com ele teria o primeiro e o segundo de uma forma mais sutil e sem desperdiçar as possibilidades, ainda sim, fizera este, fui inteligente, mesmo não sendo tão inteligente como agora.

E então, agora tenho todas as respostas, sei mais que.:

Stephen Hawking

O teorista físico Stephen Hawking nunca revelou seu número de QI em vida. Nem podemos saber se o gênio britânico alguma vez fez o teste. O que é inegável, contudo, são suas contribuições para a ciência. Seu livro “Uma Breve História do Tempo” levou suas teorias sobre o universo para as massas. Hawking sofria de esclerose lateral amiotrófica e esta condição nunca o impediu de continuar investigando os mistérios do universo até o final da sua vida. O físico faleceu em 2018 com 76 anos de idade.

Marie Curie

A física e química polonesa Marie Curie foi uma pioneira na área da radioatividade. Suas descobertas serviram para o desenvolvimento dos raio-x em cirurgias. Ela foi a primeira mulher a ganhar o prêmio Nobel e a primeira a ganhá-lo por duas vezes. Seu QI é estimado entre 180 e 200.

Thomas Wolsey

Este poderoso cardeal britânico teve seu QI estimado em 200. Com uma enorme influência no reinado de Henrique VIII, Wolsey chegou a controlar muitas questões de Estado e teve grande poder sobre a Igreja. Sua queda aconteceu por causa do famoso caso entre Henrique VIII, Catarina de Aragão e Ana Bolena. O cardeal não conseguiu fazer a anulação do casamento de Henrique e por isso foi condenado por traição tendo todo o seu poder tomado.

Hipátia

A primeira mulher da história a ser documentada como matemática era também uma filósofa e chefe da escola platônica de Alexandria no Século IV. Hipátia tem o QI estimado entre 170 e 210. Essa extraordinária mulher também lecionou astronomia e filosofia. Ela foi criticada por seus valores pagãos e morta nas ruas de Alexandria por fanáticos cristãos no ano de 415.

John Stuart Mill

Uma das maiores vozes sobre o liberalismo econômico, John Stuart Mill é considerado um dos filósofos mais influentes do Século XIX. Seus trabalhos mais reconhecidos passam pela ética, filosofia política e economia. Defensor das liberdade individuais e liberdade e expressão, Stuart Mill tem um QI estimado entre 180 e 200.

William Shakespeare

Inegavelmente um dos mais influentes escritores e dramaturgos de todos os tempos, a própria existência de William Shakespeare, no entanto, é questionada. Alguns acreditam que muitas das obras que conhecemos hoje podem ter sido de outros autores. Apesar disso, seu nome foi atribuído como Poeta Nacional na Inglaterra e os textos que conhecemos hoje ressoam como influência em diversos autores contemporâneos.

Nikola Tesla

Importante inventor e cientista, Nikola Tesla tem o QI estimado entre 160 e 310 por fontes diferentes. Entre seus trabalhos, encontram-se os estudos que são base para a os modernos sistemas de potência elétrica e corrente alternada.

Galileo Galilei

Na revolução científica, período entre os séculos XVI e XVIII, Gallileo Galilei foi uma figura primordial. Matemático, físico, filósofo e astrônomo, ele tem o QI estimado entre 180 e 200. Seus descobrimentos mais importantes passam pelos estudos do movimento uniformemente acelerado, o princípio da inércia, o conceito de referencial inercial entre outros. Além disso, ele ajudou na aprimoração do telescópio refrator, desvendando as fases de Vênus, os anéis de Saturno e os satélites de Júpiter.

Thomas Young

Considerado o fundador da ótica fisiológica por descobrir em 1801 o astigmatismo, Thomas Young foi um importante médico, físico e egiptólogo britânico com QI estimado entre 185 e 200. Uma de suas grandes descobertas foi a que o olho humano muda de formato ao focar em objetos em distâncias diferentes. Além disso, ele ajudou a decifrar a Pedra de Rosetta, um fragmento de estrela do Antigo Egito que foi fundamental para a compreensão dos hieróglifos.

William Sidis

Muitas listas apontam William Sidis como a pessoa mais inteligente que já viveu. Isso se dá também pelo misticismo envolta da criança prodígio que Sidis foi. Aos 2 anos já lia o New York Times e aos 11 entrou em Harvard. As expectativas para o jovem matemático e linguista eram grandes. Repórteres seguiam ele em diversos locais e eventualmente ele se tornou recluso, arranjando trabalhos braçais e abandonando o mundo acadêmico. Sidis tem o QI estimado entre 250 e 300. Ele morreu com 46 anos de idade em 1944.

Nicolau Copérnico

O brilhante matemático e astrônomo polonês ficou conhecido pelo desenvolvimento da teoria heliocêntrica do Sistema Solar. Sua obra, contudo, foi proibida pela igreja católica por quase três séculos após a sua morte em 1543. Ele tinha o QI estimado entre 160 e 200.

Isaac Newton

O livro “Princípios Matemáticos da Filosofia Natural” escrito por Isaac Newton no final do Século XVII foi considerado por muitos como o livro mais importante da física e possivelmente da ciência. Mesmo que algumas de suas teorias tenham sido rebatidas ao longo dos séculos, suas contribuições para a lei da gravitação universal foram fundamentais para novas descobertas. O QI deste grande influenciador da ciência foi calculado entre 190 e 200.

Albert Einstein

Poucos nomes são sinônimos literais de genialidade. Ser chamado de Einstein é normalmente uma analogia para se referir a alguém muito inteligente. O físico alemão é mais conhecido por sua teoria da relatividade geral e por sua fórmula de equivalência massa-energia E = mc2. De família judia, Einstein teve residência nos Estados Unidos quando o partido nazista tomou o poder durante a Segunda Guerra Mundial. Ele foi um dos maiores críticos da fissão nuclear como arma de guerra.

Johann Goethe

Considerado um dos mais importantes autores do mundo, Goethe tem o QI estimado entre 210 e 225. Einstein certa vez disse que o escritor alemão foi “o último homem do mundo que sabia de tudo”. Goethe escreveu romances, peças de teatro, poemas e reflexões teóricas. Suas obras mais conhecidas foram “Os Sofrimentos do Jovem Werthe” e “Fausto”.

Leonardo da Vinci

Se Leonardo da Vinci fosse preencher seu currículo no Linkedin, ele provavelmente levaria um bom tempo. Pintor, escultor, arquiteto, músico, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, geologista, cartografista, botânico e escritor. Ufa! Esse multifacetado gênio ficou mais conhecido por seus trabalhos enquanto pintor, mas contribuiu para diversas invenções que influenciaram outros artistas e pensadores que viriam após o seu legado. Seu QI é estimado entre 150 e 220 por diferentes fontes.

As pessoas mais inteligentes do mundo hoje

Ao redor do mundo, os maiores gênios da atualidade continuam atuando em suas áreas e se destacam por suas realizações ainda na infância. Confira a lista.

Philip Emeagwali

O engenheiro e matemático nigeriano Philip Emeagwali serviu no exército de Biafra com apenas 13 anos de idade. Seus estudos foram interrompidos em 1967 e após a guerra ele estudou sozinho para completar o ensino médio. Ele se destacou pelo uso de novas fórmulas matemáticas para detectar campos de petróleo.

Garry Kasparov

Considerado o melhor jogador de xadrez de todos os tempos, Garry Kasparov é também um escritor e ativista político, sendo uma das maiores vozes de oposição ao presidente russo Vladimir Putin. Ele também é o embaixador de uma das maiores empresas de segurança virtual do mundo, a Avast.

Ainan Cawley

Com um QI estimado em 263, esta criança prodígio deu sua primeira palestra aos 6 anos de idade. Ele passou em rígidos exames de química aos 7 anos e começou a estudar na escola politécnica de Singapura um ano depois. Cawley aprendeu biologia e linguagem de computador sozinho. Ele também é um pianista renomado e compôs a trilha sonora de um curta-metragem em 2012.

Christopher Hirata

Imagine trabalhar para a NASA com apenas 16 anos de idade. Com um QI verificado de 225, Christopher Hirata foi considerado um gênio desde a infância. Aos 22 anos obteve o PHD na Universidade de Princeton e trabalha nas áreas da cosmologia e astrofísica.

Terence Tao

Com um QI verificado de 230, este matemático australiano de origem chinesa alcançou a pontuação de 760 no SAT (uma espécie de vestibular dos Estados Unidos) aos 8 anos de idade. Aos 20 anos obteve o PHD na Universidade de Princeton e se tornou o mais jovem professor da Universidade da Califórnia com 24 anos. Tao é considerado hoje um dos maiores matemáticos vivos. Ele conta que seu interesse por números e padrões teve início aos 2 anos de idade, quando pedia para sua avó desenhar números com detergentes nas janelas de sua casa.

E então, agora tenho todas as respostas, sei mais que todos estes que mencionei, sendo assim, sei também respostas sobre a religião perfeita, sei respostas sobre os grandes livros, a Bíblia, Alcorão e até sobre grandes manuscritos do Budismo, Judaísmo e todos os outros, saberia respostas sobre o Universo, A vida, a morte, pós morte, sobre o sentido da vida, começando pelo fim, começando pelo meu ultimo desejo, ser extremamente inteligente e brilhante, ser sábio e saber todas as coisas, talvez faça de mim como A LUCI, e me desmanche em poeira, ou me torne um manuscrito resumindo todas as grandes perguntas com resposta pequenas, incisas e diretas.

Como disse, meu último desejo poderia ter transformado o primeiro e o segundo em realidade, e provavelmente sequer pensaria neles...

O Desejo de número 2 - Quero ser rico, quero ter muito dinheiro, trilionário pra ser mais preciso, quero acabar com o desemprego com a minha fortuna, vou criar emprego para todas as classes, quero exterminar a fome, quero fazer daqueles que sentem fome autossustentáveis para se manter, e só agora, vejo o quão importante é ser inteligente pra saber como poderia fazer isso, o que já me faz saber qual o meu terceiro desejo, sei qual será me próximo pedido, e espero que ao realizar esse próximo desejo não perceba que o que grandes poderes fazem é de fato com um estalar de dedos cessar 50% da vida para que não haja fome, pois com tão pouca inteligência, a única coisa que me vem a mente, é pensar como um genocida.

Bom, mas este foi meu desejo número dois, e já tenho tudo, e o fato de ter tudo, me faz querer explorar tudo, e ir além, visitar todos os países, rodeado por pessoas que amo, ver todos e conhecer tudo sem colocar em risco minha integridade visita ou daqueles sob minha proteção, mais um motivo pro meu terceiro desejo de ser sábio.

O Desejo de número 1 – Meu primeiro desejo, acredito que ser esse o sentido da vida, acredito que fui criado para procriar, fui criado pra colaborar com a longevidade da raça, lembrando que este é meu primeiro desejo, o que me faz um tanto primitivo e lógico com meu eu romântico, meus desejos, é poder amar e me sentir amado, é ter comigo alguém que me deseje tanto quanto à desejo, amar de forma imensurável, de forma desconforme neste mundo estranhamente uniforme, de um descompasse estranho passear pelos passeios mais intensos e inspiradores pra que tudo seja motivo pra amar, pra abraçar e pra beijar.

Sim, este é meu deseje, que ser amado por aquela que amo, ser amado por tudo e por nada, que meu eu supra suas necessidades, que meu eu seja o suficiente pelo resto de sua vida, que nosso amor nos sustente.

Como disse...