A TRAIÇÃO DA TREPADEIRA

A TRAIÇÃO DA TREPADEIRA

Adair André da Silva

NO MUNDO ENCANTADO DAS FLORES EXISTE MUITOS CASOS DE AMIZADE, AMOR, MAS, TAMBÉM DE TRAIÇÃO.

CONTA-SE QUE VIVIAM FELIZES MUITAS PLANTAS QUE TROCAVAM SUAS CORES E BELEZA EM UM MESMO JARDIM. SEMPRE AMIGAS E COMPANHEIRAS, DIVIDIAM SEUS SENTIMENTOS E EMOÇÕES.

CASO ESTRANHO ACONTECEU QUANDO O JARDINEIRO RESOLVEU PLANTAR UMA TREPADEIRA NO JARDIM.

A LINDA MARGARIDA ESTAVA APAIXONADA PELO GERÂNIO E ELE A AMAVA MUITO. TODAS AS FLORES APOIAVAM AQUELE LINDO AMOR. ESTAVAM ESPERANDO O MOMENTO PARA PODEREM OFICIALIZAR SEU AMOR.

A TREPADEIRA INVEJOSA E MALVADA PERCEBEU AQUILO. LOGO DEMONSTROU GRANDE AMIZADE COM A MARGARIDA E QUIZ LOGO SABER SOBRE SEU ROMANCE.

A MARGARIDA, PURA E SIMPLES NÃO ESCONDEU A VERDADE.

AO MESMO TEMPO, A TREPADEIRA DEMONSTROU AMIZADE AO GERÂNIO E FOI ENTRELAÇANDO COM SUAS RAMAS. CADA DIA ENVENENAVA SEU AMOR COM MENTIRAS. DIZIA QUE MARGARIDA O TRAÍA, QUE IA CASAR COM O LÍRIO, QUE ERA APAIXONADA PELO GIRASSOL E MUITO MAIS.

ENQUANTO ISSO, ENVOLVIA O GERÂNIO CADA VEZ MAIS COM SUAS RAMAS E CRESCIA AO REDOR DE MARGARIDA IMPEDINDO QUE A VISSE O GERÂNIO.

O TEMPO FOI PASSANDO ATÉ QUE O GERÂNIO SENTIU TODO ENVOLVIDO NA TREPADEIRA E NÃO CONSEGUIA VER A MARGARIDA. PARECIA UM FEITIÇO!

UM DIA, TODAS FICARAM ASSUSTADOS AO SABER QUE GERÂNIO E TREPADEIRA IAM CASAR.

MOVIMENTARAM TODAS AS FLORES PARA DEFENDER MARGARIDA, MAS, NÃO TINHA MAIS JEITO.

MARGARIDA FICOU TRISTE.

OS DIAS FORAM PASSSNDO ATÉ QUE GERÂNIO PERCEBEU QUE ESTAVA PRESO, SEM LIBERDADE , NÃO PODIA MAIS VER O SOL, OS PASSARINHOS E BORBOLETAS, RECEBER A CHUVA. NÃO PODIA PASSEAR, DANÇAR AO VENTO E BANHAR NOS RAIOS DO LUAR. A TREPADEIRA HAVIA DESTRUÍDO A VIDA DE GERÂNIO .

UM DIA, A TREPADEIRA SAIU PARA TOMAR SOL, ALGUMAS PLANTAS A RODEARAM E OUTRAS FORAM ATÉ O GERÂNIO. ESSE PEDIU SOCORRO.

MSRGARIDA AINDA AMAVA GERÂNIO E ODIAVA A TREPADEIRA.

BOLARAM UM PLANO. IRIAM CONVIDAR A TREPADEIRA PARA UM PASSEIO, SERIA UM PIQUENIQUE NO OUTRO JARDIM PARA COMEMORAR. FAZER SUA DESPEDIDA DE SOLTEIRA.

A TREPADEIRA, QUE PARECIA MUITO ESPERTA, CONCORDOU. ESQUECEU QUE PARA IR, TERIA DE DESENROLAR DO GERÂNIO.

PREPARARAM A FESTA. TODAS FORAM PARA O PIQUENIQUE, MENOS MARGARIDA QUE DIZIA ESTAR DOENTE, O GIRASSOL PARA PROTEGÊ-LA E A ADÁLIA PARA CUIDAR DELA.

ENQUANTO ESTAVAM NA FESTA, ESSES BUSCARAM GERÂNIO E LEVARAM PARA JUNTO DE MARGARIDA. OS DOIS CONVERSARAM, ENTENDERAM, PERDOARAM E DECIDIRAM CASAR ALI MESMO.

QUANDO CHEGARAM DA FESTA DA TREPADEIRA, FORAM CONVIDADAS PARA VISITAR A MARGARIDA. TREPADEIRA TAMBÉM FOI, POIS SE PASSAVA POR AMIGA DELA. AO CHEGAR LÁ, ENCONTROU UMA SURPRESA. MARGARIDA ESTAVA VESTIDA DE NOIVA E O GERÂNIO AO SEU LADO.

O GIRASSOL VESTIDO DE TERMO E GRAVATA INICIAVA O CASAMENTO DOS DOIS.

A TREPADEIRA QUIZ FAZER UM ESCÂNDALO, MAS AS FLORES MOSTRARAM PRA ELA QUE A MENTIRA NÃO APAGA UM GRANDE AMOR.

SE QUISESSE SER FELIZ, FOSSE VERDADEIRA E AMASSE DE VERDADE, NÃO APENAS FAZER MALDADE POR INVEJA.

ELA ENTENDEU A LIÇÃO, PEDIU PERDÃO E FOI ENCONTRAR UM MOVO AMOR.

A HISTÓRIA DE MARGARIDA E GERÂNIO FICOU CONHECIDA NO REINO DAS FLORES E NINGUÉM MAIS TENTA DESTRUIR UM GRANDE AMOR.

@adairandre_