TRAUMA

Ele jamais imaginava! Parecia um sonho, pois ele vivia em outra realidade. Felicidade muito longe da casa de sua alma. Ele sofria por causa de um trauma. E isto fez com que ele cansasse. Passou a habitar em sua mente o triste pensamento de que as pessoas não querem nada com o amor. Só querem status, curtição, pegação e... maldita a hora em que fui abrir para ela o meu coração. Assim ele pensava. É uma situação triste, infelizmente isto faz parte da vida. Mas a gente não deve se acostumar! Quem se acostuma jamais faz a diferença! Fica igual aos outros . Troca o ouro por bijuteria. E isto faz com que passe a acreditar que encontrar um amor verdadeiro é o mesmo que ganhar na loteria. Tristeza, este sentimento ruim acontece com todos. Ninguém está livre! Homem ou mulher. Quem quer viver um amor de verdade é mais propenso a ser machucado, pois é chamado de bobo. Tudo porque ele não cede à pressão do mundo.

Ele não aceita ficar de bobeira. Amor é pra vida inteira. Sim! Mas o tempo voa! E isto não é para que a gente fique ansioso. É para que a gente reflita: o que estamos fazendo com a nossa vida? É preciso ter sabedoria. Ele sofreu, ele não foi sábio, ele não observou, ele foi pelo o que viu: somente o lindo corpo. E um sorriso... Um sorriso que é uma armadilha para quem está carente: "Que mulher! Que anjo! Ela é a pessoa certa. " Da mesma forma, a mulher: "Que homem educado! Eu nunca fui tratada assim! Agora é amor sem fim! "

E eles quebram a cara! Eles sofrem. É triste... Só quem passou por essa experiência sabe. Esta é a triste realidade que não está escrita nos contos de fadas. O amor verdadeiro é ouro e ouro não se encontra em qualquer esquina. Para quem traz a sabedoria consigo, ele se torna perito. Ele descobre o erro e não entra numa fria. Não fala logo em casamento, não fala que é a pessoa, a pessoa que o amor trouxe para ela. Não diz isso. Amor da nossa vida é Deus, que é o Autor da nossa vida. Então não se entregue cegamente. Confie e vá olhando com calma. Se não for esta pessoa, o amor está contigo e ele te abriu a visão. Você guardou seu coração e você estará trilhando o caminho certo. O amor existe e você será mais feliz no amor. Mas fique esperto!

Ele aprendeu a lição, ela também.

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima)

Poeta Alexsandre Soares
Enviado por Poeta Alexsandre Soares em 19/03/2024
Código do texto: T8023101
Classificação de conteúdo: seguro