DE SOFREDORA NA TERRA À MORADORA DO CÉU

Aquele olhar expressivo, aquele sorriso espontâneo... Marcas registradas de Ana Rita. Desde cedo ela passou a viver a realidade da vida. Menina cheia de sonhos: um deles era ser modelo. E ela até conseguiu modelar, pois era muito fotogênica. Aos 16 anos, Rita casou-se. João Alberto era um homem rígido, exigente e bastante possessivo. Ana sofreu, muito nova, ingênua.

Aos 17 anos, já teve o primeiro filho. Aprendeu duramente que a vida não era um conto de fadas. Se acostumou a achar normal ser tratada com ignorância e entendeu erroneamente que aquilo era amor. Teve mais filhos com o empresário João Alberto.

Ana foi uma sofredora. Mas isso não tirou a paz do seu coração. O sorriso e a generosidade eram sua marca registrada. Ana também era mãe carinhosa. Aos 30 anos passou a mãe e pai. João Alberto partiu dessa para melhor... Será?

Ana, se por um lado se livrou do marido, passou a encarar o desafio de cuidar sozinha dos filhos. Aliás, sozinha não, com Deus!

Ana era muito religiosa, uma mulher de fé. Estava sempre pronta para os desafios da vida.

Passou a ter inspiração divina para escrever mensagens motivadoras. Escrevia o que Deus falava em sua mente. Seus filhos a ajudaram a criar uma página na internet. Lá ela postava as mensagens e foi ganhando destaque e tornando-se aos poucos conhecida. Ana também passou a trabalhar vendendo pães, doces e salgados para festas. Tinha um talento também na culinária.

Assim foi a vida de Ana, essa mulher de fé, devota também de Nossa Senhora.

O jovem poeta André Lima a conheceu através das redes sociais, e logo de cara Ana e André iniciaram uma amizade maravilhosa. André também escrevia sobre os assuntos do coração e sobre a fé em Deus. Eles chegaram a combinar de se encontrar, mas infelizmente não foi possível. Ana não era deste mundo. Este mundo de maldade não era a sua casa. Ana partiu para junto do Pai.

André chorou e escreveu um poema de saudade. Saudade de Ana.

Eis aqui o poema:

FICARAM AS LEMBRANÇAS

Eu não acreditei quando soube

Da sua partida.

Eu não queria acreditar...

Insisti para que alguém me dissesse

Que não era verdade.

Você partiu.

Eu esperava que fosse apenas

Uma ausência,

Mas tomei ciência

Que você definitivamente partiu.

Mundo distante?...

Não.

O seu sorriso,

Sua alegria,

Sua paz,

A sua generosidade....

Tudo isso está no mundo de lembrança tão viva

Dentro de mim!

Você partiu...

E as lembranças ficaram.

Que saudade!

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima)

Poeta Alexsandre Soares
Enviado por Poeta Alexsandre Soares em 04/03/2024
Código do texto: T8012177
Classificação de conteúdo: seguro