FLORES DEVOLVIDAS

Microconto

----------------

Kelly abriu a porta ao toque da campainha, era um entregador de flores com um belo ramalhete de rosas vermelhas para ela. Abriu um sorriso meio sem graça para o rapaz e agradeceu, recebendo as flores e pedindo para que o moço esperasse um pouco, no que foi atendida. Em menos de dois minutos retornou à porta e devolveu o ramalhete acompanhado de um endereço com o respectivo nome do recebedor para onde as flores deveriam ser entregues. Deu uma pequena gratificação ao rapaz e agradeceu por essa gentileza.

Toca a campanhia, Sérgio foi atender e ao abrir a porta deparou-se com aquele ramalhete o qual havia enviado para a namorada, ou ex-namorada, estava meio confuso depois do desentendimento com Kelky ocorrido na noite anterior. Recebeu as flores agradecendo ao rapaz e depositou-as em um jarro com água ali na sala. Triste, sentou-se no sofá e ficou a pensar na besteira que fez ao discutir sem motivo grave com a namorada.

Pela manhã procurou-a, bastante sentido, porém Kelly não estava em casa e a informação que teve foi de que ela havia saído sem dizer para onde iriia. Deixou as flores com a sua mãe e retornou para sua casa, mas antes passou em um bar e resolveu tomar uma cerveja. Nesse ínterim a moça estava tocando a campainha da casa dele e quem atendeu foi a mãe, que a recebeu muito bem e pediu para entrar e aguardar ele, que com certeza logo chegaria. Com efeito, Sérgio se surpreendeu ao entrar em casa e encontrar a namorada, que certamente queria fazer as pazes. Ambos se abraçaram, ela em lágrimas e ele feliz pela reconciliação.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 21/02/2024
Código do texto: T8003964
Classificação de conteúdo: seguro