SUZANA AMADURECEU

Que calor! Que vontade de fazer amor! Suzana era tímida, mas queria realizar todas suas fantasias. Ela se preparava para o dia do casamento. Não era bobinha, sabia o que tinha que fazer não para segurar o marido, mas para não ceder à pressão das lágrimas. Ela viveu muita coisa em dez anos. De recém saída da adolescência a uma balzaquiana. De imatura como uma fruta verde, ela sofreu para se tornar doce. Lembrando que doçura não significa amolecer, se rebaixar. Doçura é a naturalidade, é o perfume de quem é de verdade. Quando Suzana amadureceu, ela entendeu que o mais importante não é realizar fantasias, pois as mesmas estão sempre no mesmo nível da mentira. Realizar sonhos é o que nos torna seguros, passamos a entender o que é segurança. Seguramos nas Mãos de Deus e este é o primeiro passo.

O primeiro passo para o início de uma batalha. Amadurecer é estar preparado para encarar. Quem recua, encontra a solidão.

Quem parte pra cima se supera por não dar ouvidos à voz do coração. Suzana era uma mulher espetacular! E eu não estou falando só do corpo... O mundo é uma pequena amostra do que será o inferno! Felizes são os que habitam o refrigério! A vontade é uma porta fechada e o prazer se resume a tocar a maçaneta e abrir a porta. E saímos do mundo de paz e não sabemos o que encontraremos lá fora...

Suzana não foi curiosa. Descansou ao usar a inteligência, recebeu a vida de presente, guardando sua inocência..

Suzana, a mulher de alma iluminada que nos ensina com um sorriso sobre o verdadeiro prazer de viver.

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima)

Poeta Alexsandre Soares
Enviado por Poeta Alexsandre Soares em 13/02/2024
Código do texto: T7997910
Classificação de conteúdo: seguro