Um Pequeno Pedaço Do Paraíso. Capítulo 25.

O eterno romance de Jean e Debora.

.

.

Capítulo 7.

.

.

.

.

Só faltam alguns dias para que a nossa rainha passe sua coroa para sua filha, a data já está marcada e não falta muito tempo, os moradores da cidade já estão ansiosos mas a minha bela e amada Debora ainda não sabe muita coisa pois voltou ao normal a pouco tempo mas isso ainda será explicado, a senhorita Rita e o seu marido Cleon têm o costume de sempre passear pela pequena cidade que existe perto do castelo e as pessoas que moram por ali já sabem quem são o futuro rei e rainha da cidade por isso o povo já sabe que devem chamá-los como tal, ambos não são mais chamados de príncipe e princesa mas sim de Rei e Rainha, porém nesse conto, nessa bela cidade encantada ninguém tem o costume de se curvar na presença dos Reis pois aqui temos apenas o lindo habito de respeitá-los como os nossos representantes!

.

.

Hoje fui com Debora e a princesa Rita ver o lugar que ela está construindo, ela nos explicou um pouco sobre o lugar e como tudo iria ficar mas ainda não está na hora de falar sobre esse lugar mas é bom lembrar que será o lugar aonde o mais lindo e sincero conhecimento; habitará...

.

.

.

Debora adorou o lugar mas por alguma razão ainda preciso dizer a ela tudo o que houve mas acredito que ela seja a única pessoa na cidade além de mim que deve saber da verdade que existe por trás de tudo, de onde vem a magia da cidade e até mesmo o porque ela tem o lindo desenho de uma rosa azul em seu pulso...

.

Sou o único que conhece toda história da cidade mas ainda existem moradores que vivem a criar histórias se baseando no meu livro e dizem saber da verdade como se soubessem do que já aconteceu aqui mas eles não sabem e é um pouco complicado e triste pois o que a doce Debora sempre quis, enquanto fada, foi criar um lugar perfeito mas um lugar aonde não existisse essas coisas mas parece que aos poucos algumas das pessoas querem destruir o que deu vida a esse lugar; o desejo da perfeição...

.

.

Mas isso não irá me fazer perder o sono essa noite mas ainda assim espero que tudo possa continuar perfeito, que não acabe a magia da cidade. Que o doce gosto de perfeição que existe aqui; nunca vá embora...

.

.

Um certo tempo se passou e o dia tão esperado já é amanhã, enfim a coroação da princesa Rita e do seu amado marido Cleon está próxima, pelas cidades já falavam do acontecimento, todos diziam ser o acontecimento do ano, seria como a mais bela e perfeita festa do reino e seria a primeira vez que todos os moradores da cidade poderiam entrar no castelo para conhecê-lo mas nessa parte da história a bela rainha irá se surpreender pois assim que a sua doce filha se tornar a rainha algo incrível acontecerá...

.

.

Todos estavam ansiosos demais para a coroação ou será que era para conhecer o castelo da rainha? Quem sabe! Todos queriam ver como era o castelo, o castelo que por fora parecia ser perfeito...

.

- Todos estavam ali por perto, todos pararam tudo para conhecer o tal castelo, o único castelo que existia em toda cidade encantada, até mesmo as crianças lá da cidade do faz de conta foram ver a coroação só para poder ver o lindo castelo da rainha...

.

.

As histórias passadas e futuras!

.

.

Estavam aos seus pés uma multidão, o povo parecia estar muito feliz com a posse da nova rainha, a rainha que nos contou a sua história e a história da sua família... foram histórias belas e únicas, histórias bem diferentes, histórias feitas pra marcar o coração da gente e para nos fazer suspirar sonhando em ter uma família tão única e unida como essa... mas o que mais me impressionou nessas histórias foi o tal mês da mamãe, o mês que o papai estava de férias e que todos viviam pela mamãe!

.

.

Eu não sei se ainda existe o mês da mamãe mas se existir é o mínimo que a família faz por ela, na história também existia um certo lugar, um lugar encantado e que parece que nele vai ser narrado um pouco de uma certa história de amor, dizem ser o lugar aonde a doce rainha Silvina e o seu amado o rei Laurindo se conheceram, parece ser a cidade mais incrível de todas pois é uma cidade doce e que vive a moda antiga... era o lugar aonde os rapazes saíam para ver filmes em estacionamentos, de dentro de seus carros eles assistiam os filmes com as suas garotas ou melhor dizendo, de dentro do carro dos seus pais mas eu me pergunto: Como será a história desse rei e dessa rainha?

.

.

Apenas o tempo é quem sabe!

Só o tempo é quem tudo irá nos dizer!

.

.

O dia tão esperado...

.

.

Enfim o dia esperado é chegado, as pessoas começam a chegar e a rainha já preparou tudo mas a princesa parece estar ansiosa demais e o tempo vai passando devagar... enquanto isso vai se formando uma multidão e da varanda consigo ver o povo que aos poucos vem chegando, estou ao lado da princesa que ansiosa diz ter um discurso para falar, diz ter um pedido para me fazer e até mesmo uma lei para que o povo siga... a princesa parece estar muito nervosa mas agora é ela quem será a nossa rainha. De cinco em cinco minutos a rainha me pergunta aonde está o livro e aos poucos lhe peço calma e digo: O livro já está comigo...

.

Estou com dois livros nas mãos, um lhe será dado mas o outro não... ela me pergunta se os dois livros serão dela e eu digo que não, que irei lhe dar apenas um deles...

.

.

A rainha parece estar bem ansiosa...

Espero que ela não se aborreça quando...

- Enfim descobrir toda verdade sobre esse livro!

.

.

Quando a multidão chega a rainha enfim aparece na varanda de seu castelo, a coroação começa mas rapidamente termina, assim que Rita se torna a rainha, ela precisa falar e quer, ela quer falar!!!

.

Então nasce o seu primeiro discurso!

.

.

O primeiro discurso de Rita!

.

.

Assim que a rainha lhe passou a coroa na frente de todos, da varanda do castelo, antes que os portões fossem abertos para os moradores a nova rainha falou aos seus amados moradores, e ali na frente de todos, a rainha me fez um pedido mas um pedido que seria impossível de se recusar, na frente de todos a rainha me pediu para ser o seu conselheiro. Eu não poderia recusar até mesmo porque era o melhor trabalho do reino, assim que aceitei ela fez o seu primeiro "decreto" seria como a primeira lei da cidade, uma lei que deveriam respeitar a risca mas que seria aplicada em uma certa cidade, em uma cidade que ainda estava sendo construída e assim era essa lei: A cidade dos professores, a cidade dos instrutores é a nossa nova cidade, a cidade que será criada bem próxima a cidade dos Homens de cabelos grisalhos, nessa cidade existirá uma lei mas uma lei que servirá para todos que entrarem lá naquela cidade pois lá será obrigatório que todos nós do reino nos curve a frente dos professores, porque os professores são a base, são os que fazem o menor ser o maior por isso daremos a eles uma honra ainda maior que a honra que tem os príncipes e as princesas nessa cidade. Será como o rei e a rainha até mesmo porque não é obrigatório nos curvarmos diante dos príncipes e princesas, reis e rainhas mas será obrigatório nos curvar a frente dos professores pois eles são muito mais importantes do que nós!

.

.

Assim o nome da cidade foi revelado...

- A cidade dos professores!

.

.

.

Então os portões foram abertos e todos os moradores começaram a entrar e a rainha foi conversar com os moradores e a sua mãe a rainha Silvina chegou até mim e me pediu o seu tão amado e desejado livro, lhe entreguei o livro e lhe disse que por trás do livro existia um mistério, um mistério que por ventura seria impossível de ser descoberto por ela, ela sorriu e me perguntou o que fazia com um livro igual ao dela e eu lhe disse: Esse livro que está comigo é o livro que contem o fim da história do livro que lhe foi dado, um dia você poderá entender mas hoje apenas leia e assim que terminar o livro me procure porque quem sabe assim eu possa revelar os segredos desse livro que fiz...

.

.

Existe mais um segredo sobre o livro misterioso,

um segredo que nem mesmo o seu escritor irá expor!

.

.

Os segredos do Livro Misterioso!

.

.

Jean não teve a intenção de escrever tudo exatamente como aconteceu nas quatro partes do livro que deu, o livro de número um que está com a rainha carrega uma história fictícia se baseando no que realmente aconteceu, já no livro de numero 2 o que foi dado a Debora, esse livro carrega uma dose muito grande de verdade e muitas coisas que estão nesse livro realmente aconteceram mas esse livro assim como os outros são únicos por isso apenas o leitor do primeiro livro poderá entender que a história ainda não acabou mas para todos os outros, os livros são apenas livros completos mas para o portador do primeiro livro ainda existe uma certa continuação e é por isso que o número um foi dado a rainha, prometi a ela que lhe daria um livro que contaria a história da cidade por isso o livro 1 poderá levá-la ao encontro do segundo, terceiro e quarto livro... fazendo com que toda história seja contada mas ainda existe uma exceção, algo que não existe nesses quatro livros, o livro de número 3 que está com Maria é o livro que contêm os segredos por trás das cidades mágicas, já o livro de número 4 que está com Lidiane e Leandro é o livro que contem o segredo do sábio do amor, dos beijos que ele guarda e de muitas outras coisas da cidade que não estão no primeiro livro da cidade mas assim que terminei os livros fiz algo mais audacioso, se pegassem os quatro livros e os juntassem seria possível descobrir que ainda existe um outro livro, o livro que realmente conta a verdade, é algo como um origami mas só pode ser feito com os quatro livros juntos e é da seguinte forma: Quando terminar os livros, no fim de cada um deles existirá uma folha, se juntar as quatro folhas e souber como fazer o origami ai sim terá a resposta de que ainda existe um livro e por ventura esse origami dirá que esse livro está comigo... se por um acaso a rainha conseguir chegar a esse ponto, se ela me perguntar sobre o quinto livro, ai sim, ela terá o livro que conta toda a verdade por trás da verdade...

.

Será que a rainha vai conseguir descobrir a verdade

por trás de toda história da nossa cidade?

.

Esse mistério parece louco...

- Ele é como a caça ao tesouro!

Mas a resposta só o tempo é quem sabe!

.

.

Todos foram convidados para visitar o castelo, existiam pessoas de todos os lugares, o discurso havia sido feito, a rainha Rita e o seu amado rei Cleon estavam juntos dos seus filhos, desceram e ficaram o dia conversando com os moradores e mostrando todos os lugares do castelo, assim que Rita saiu a sua mãe veio pegar o seu precioso livro: Pelo visto, esse livro, era o que ela mais queria!

.

.

.

Mas no meio dessa festa os amigos de Silvina e Laurindo foram convidados para morarem no castelo, a rainha já havia me convidado mas eu não aceitei por preferir viver ao lado da minha esposa, alguns dias depois Leandro e Lidiane se mudaram para o castelo e eles irão viver lá até os seus últimos dias, mas assim que eles chegaram eles me contaram uma história, uma história que ainda não sabia, era uma história de duas crianças, das crianças que tiveram a honra de conhecer o amor verdadeiro, as suas almas gêmeas assim que completaram cinco anos de idade... essa história é a doce história de Leandro e Lidiane, a história que fala do casal mais apaixonado que já existiu, um casal tão fofo que chega a dar inveja, um casal que parece conhecer o sentido da eternidade mas que de verdade mostra a fórmula de um amor platônico...

.

.

.

Ainda é muito cedo mas espero que gostem, lhes apresento a doce história de Leandro e Lidiane, o casal mais apaixonado que conheço, o casal que parece entender a essência do amor!

.

A história de Leandro e Lidiane...

Título: O nosso amor é o mais perfeito!