Destoantes, o Morango e o Kiwi

As frutas eram dispostas com suas iguais, e em cada cesta havia um gigantesco sinal de alerta que dizia: “frutas diferentes não devem se juntar “.

Esse aviso não estava ali à toa. Sua função era lembrar o quão azeda podia ser a mistura de sabores distintos.

Apesar dos gritantes avisos, o Morango decidiu correr o risco de olhar para os cestos ao redor.

Ele não só olhou, como cogitou viver a vida com outras frutas. E de tanto expiar, os seus olhos por fim se encantaram por um Kiwi.

Isso era curioso, pois era nítido o quanto eram destoantes.

Um era vermelho, de sementes expostas, altamente exibido, e o outro, se vestia de um tímido marrom, de sementes internas, totalmente introspectivo.

Só havia um jeito de frutas diferentes ficarem boas juntas, colocando muito açúcar nelas.

Mas infelizmente, esse item estava em falta naquele mercado há muitos anos. Então, toda pequena partícula de chance que aquela história tinha se esvaiu.

Mesmo sabendo de tudo isso, o impulsivo Morango fugiu de sua cesta e tentou uma intensa aproximação com o Kiwi.

Tudo era muito desastroso, pois as diferenças pairavam na superfície, inviabilizando os longos diálogos.

Tudo ia de mal a pior, e as fugas estavam cada vez mais cansativas, até o dia que...

Durante o pulo, o Morango se esborrachou no chão. Talvez, esse tenha sido o melhor fim para esta história.

Enquanto caído, viu a ilusão estourar, recobrando assim a consciência. Arrependeu-se amargamente por ter ignorado todos os sinais de alerta.

Por fim, compreendeu que os iguais necessitam permanecer juntos.

“A warning sign

I missed the good part then I realized

I started looking and the bubble burst…”( Coldplay)

Obs: Esse não é um texto sobre furtas!

Be Hurricane
Enviado por Be Hurricane em 29/01/2024
Código do texto: T7987490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.