UMA CARTA PARA ADALVA

Microconto

''''''''''''''''''''''

Roberto não soube prestigiar a moça Adalva como ela merecia, tratou-a com desdém no dia da sua formatura como professora. Tinham um namoro quase sem muito interesse, ela dizia amá-lo, mas ele não lhe dava a devida atenção, só que alguém estava observando esse detalhe e esperando uma oportunidade de se lançar "candidato" a essa vaga que tanto desejava.

Paulo, convidado da festa, teve a ousadia de convidá-la para uma dança durante o baile, já que seu namorado tinha ido ao banheiro. Como reconhecia o amigo como uma pessoa especial, aceitou. Ele, premeditadamente, entregou-lhe um envelope e disse para abri-lo quando estivesse sozinha em seu quarto. Adalva achou estranho, mas decidiu cumprir o que Paulo havia lhe pedido. Roberto chegou e permaneceu ela por mais algum tempo, preferia os papos com um ou outro amigo sob o olhar da moça triste.

No dia posterior a festa Paulo precisou viajar repentinamente e não viu mais Adalva. Passaram-se meses com ele fora do Estado até que resolveu voltar, preocupado com a carta que deixou com Adalva. Procurou-a apenas para saber da amiga e quando ela surgiu na porta de casa ele surpreendeu-se com um efusivo abraço seguido de um longo beijo que o deixou feliz e esperançoso. Roberto havia se tornado o ex de Adalva. Anos se passaram e hoje são casados e pais de dois filhos.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 27/01/2024
Código do texto: T7986121
Classificação de conteúdo: seguro