TE ESPERANDO

Microconto

=========

Eu só descobri que Cilene gostava de mim quase dez anos depois quando uma amiga, casualmente, me contou. Na verdade eu gostava dela, imaginava falar-lhe namoro, mas não tinha certeza do seu sentimento, pois a via muito com um rapaz que julgava ser seu namorado. O tempo passou e nós perdemos contato, ela foi para outra cidade e nunca mais a vi.

Namorei outras garotas, mas meu pensamento estava sempre com ela. Certa tarde quando voltava do trabalho encontrei Lúcia, uma amiga de tempos idos que nunca mais tinha visto. Foi uma festa, nos abraçamos e lembramos do passado, daqueles tempos gostosos de nossa adolescência, foi quando ela citou o nome de Cilene e contou toda a história que eu desconhecia. Depois dessa revelação eu me senti culpado por não ter tomado uma iniciativa.

Viajei para a cidade dela imediatamente depois que soube que ela me esperaria por um bom tempo, já que tinha pego o seu endereço com Lúcia e não tinha nenhum compromisso amoroso no momento. Qual não foi a minha surpresa quando a encontrei, parece que o destino resolveu me ajudar, Cilene estava no portão de casa me dando a impressão de que me esperava. Ela correu e me abraçou antes mesmo que eu pudesse lhe falar alguma coisa, me senti como num filme de amor. Durante o abraço ela apenas me disse: estava te esperando. Dias depois eu soube que Lúcia teve participação nesse encontro que terminou num lindo romance.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 03/12/2023
Código do texto: T7946227
Classificação de conteúdo: seguro