Um reencontro casual

Estava agitada, com os nervos à flor da pele. As horas corriam em alta velocidade ao encontro do eloquente reencontro.

Como deveria se apresentar ao seu grande e inesquecível amor? O que diria depois de tantos anos? O porquê daquela louca ansiedade?

Nem a maturidade, nem a distância fizeram esquecer daqueles tempos idos e vividos à beira-mar, desfrutando da paixão da juventude.

O tempo passou e ela sofreu calada. Casou-se com quem não amava. Teve filhos quando a saudade lhe consumia. Desejou a morte, quando o inimigo tempo lhe prendia.

Entretanto, o destino quis que a história fosse refeita trinta anos depois.

Um anúncio no jornal; “Hoje, um educador brasileiro será homenageado no XX Congresso Internacional da UNICEF, em New York – USA.

Era seu primo, seu grande e único amor. Iria receber o prêmio de educador-cidadão, pelos trabalhos prestados às comunidades carentes do Brasil.

Pensou: "Quanta honra, vê-lo em destaque aqui na América!"

- Vamos amor! Não quero chegar atrasada ao evento...!

- Você conhece esse brasileiro homenageado, amor?

- Eu não!

Sérgio Russolini
Enviado por Sérgio Russolini em 04/11/2023
Reeditado em 07/11/2023
Código do texto: T7924667
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.